Jornalista pretende investir na carreira de político em 2022
O jornalista da Record Brasília, Matheus Ribeiro, acabou vendo o seu contrato com o canal ser rescindido nesta última quinta-feira (25). Fora do canal, ele quer se candidatar a uma vaga a deputado federal no estado de Goiás, nas eleições do próximo ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No ano de 2019, vale dizer, Matheus Ribeiro entrou para a história por ter sido o primeiro jornalista gay a apresentar o Jornal Nacional, o principal telejornal do país.
“Estou de saída da Record. Nesse um ano e meio de casa, tive experiências que me enriqueceram muito profissional e pessoalmente. Como tudo na vida, ciclos se renovam, novos projetos surgem e mudanças são necessárias”, escreveu Matheus Ribeiro em seu perfil no Instagram.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações do jornalista Erlan Bastos, o agora ex-Record estaria negociando com o MDB (Movimento Democrático Brasileiro) para uma vaga na Câmara dos Deputados. Desse modo, ele precisará conciliar as ambições políticas com os negócios.
Matheus Ribeiro possui uma agência de marketing e até mesmo uma produtora audiovisual, que tem ganhado espaço no mercado nacional nos últimos meses. A situação, porém, não é nada simples.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A DEMISSÃO
Segundo informou o Notícias da TV, “a Record escalará Guilherme Portanova, âncora do matutino DF no Ar, para substituir Matheus Ribeiro no telejornal noturno”. Ele, vale dizer, estava na emissora desde abril de 2020, duas semanas após ter pedido demissão da filiada da Globo em Goiás.
Aliás, foi em Goiás que Matheus Ribeiro ganhou destaque por causa dos bons resultados obtidos pelo JA 2ª Edição, o que é equivalente ao SP2, em São Paulo. Com o JA 2ª Edição, Matheus Ribeiro sempre alcançava a liderança. Porém, ele acabou sendo desvalorizado, depois que o canal diminuiu o seu salário.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele também teve que enfrentar uma crise de ciúmes dos seus colegas na emissora, por conta da participação dele no rodízio do Jornal Nacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE