Matías Viña se une com outro craque do Flamengo e está fora do time de Tite para desespero de toda a nação rubro-negra
O Flamengo foi o clube da América do Sul que mais foi afetado pela Copa América, isso porque seus grandes jogadores tiveram que passar longos períodos longe da Gávea para defenderem sua Seleção.
Com o término da competição, o Flamengo agora tem seu elenco completo para o restante da temporada de 2024. Mas para a partida diante do Criciúma no próximo sábado (20) às 16h (Horário de Brasília) no Estádio Mané Garrincha pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, Tite deverá ter grandes problemas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque o lateral-esquerdo Matías Viña, que foi titular em todas as partidas da Seleção Uruguaia na Copa América, voltou ao Flamengo com um cansaço muscular além do normal e com isso deve ser poupado pelo técnico Tite, preservando o atleta de uma possível lesão grave, que atrapalharia o jogador e o clube no restante da temporada.
Viña foi titular em cinco dos seis jogos do Uruguai nesta Copa América, contribuindo com um gol e uma assistência. Ele ficou fora apenas da semifinal contra o Colômbia, em que o técnico Marcelo Bielsa optou por começar com Mathías Oliveira na lateral-esquerda.
Com isso, ele deve ser dúvida para esse confronto diante do Criciúma. Mas os problemas de Tite não param por aí, isso porque o outro lateral-esquerdo, Ayrton Lucas que tem seu passe avaliado em R$39 milhões está machucado e será desfalque também nesta partida, afinal está com uma lesão muscular na posterior da coxa esquerda. Sendo assim, Tite deverá improvisar Léo Pereira mais uma vez no lado esquerdo do Flamengo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desta forma, o provável time do Flamengo é: Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira; De La Cruz, Gerson e Arrascaeta; Bruno Henrique, Luiz Araújo e Pedro.
O que Tite falou sobre os calendários do futebol brasileiro?
Em uma entrevista coletiva, Tite não poupou críticas à CBF referentes ao calendário do futebol brasileiro.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu vou falar direto para ele, para o Julio Avellar que é o cara responsável pelo calendário. Ele tem que cuidar direitinho da sua atividade, da organização e do tempo de descanso das equipes. Tem atletas que vão estourar porque vão jogar em menos de 72 horas. Vai estourar lesão, joelho, tornozelo. Isso prejudica o clube, prejudica uma campanha, o atleta individualmente. Cuidado. Vou dar de novo o nome: Julio Avellar. Faça as coisas corretas”, disse Tite.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE