Maurício Kubrusly deixa a Globo após 34 anos
31/05/2019 às 21h30
Integrante do time de jornalistas da Globo por 34 anos, Maurício Kubrusly não teve seu contrato renovado e deixará a emissora muito em breve por decisão da própria empresa. O profissional atuava no “Fantástico”, mas já estava afastado há um tempo por causa de alguns problemas de saúde que desenvolveu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Após ser impedido de se despedir na Globo, Ivan Moré se vinga e fecha contrato com a Record
+ Globo dispensa apresentador de programa, o deixa sem despedida e substituto assume
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o Notícias da TV, o jornalista, de 73 anos, sofre com uma espécie de demência, sem ser o Alzheimer. Fontes revelaram que alguns dias ele lembra de tudo e se comunica normalmente, mas há outros em que ele nem chega a reconhecer as pessoas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ali Kamel, diretor-geral de Jornalismo da Globo, emitiu um comunicado sobre a saída de Maurício Kubrusly e elogiou demais o trabalho do profissional na casa em um texto à publicação. O jornalista fez muito sucesso com o quadro “Me Leva, Brasil”, no “Fantástico”, que foi apresentado até 2016, quando ele teve um infarto e precisou colocar dois stents no coração.
Outra situação envolvendo o veterano complicou sua saúde, e aconteceu na festa de fim de ano do próprio programa em que trabalhava. Ele teve uma queda e foi necessário realizar uma cirurgia para a retirada de um coágulo do cérebro, na ocasião.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Sonia Abrão revela sonho angustiante com Silvio Santos e detalhes são emocionantes
● Briga: Davi e Beatriz cortam relações, climão é exposto em evento e verdade vem à tona: “Se recusou”
● Fora do Carnaval, sem contrato e revoltada: Jojo Todynho grita em desabafo, após virar inimiga dos LGBTs
Desde então, Maurício Kubrusly precisou lidar com a saúde debilitada, mas ia trabalhar todos os dias. Ainda de acordo com a publicação, ele participava de reuniões de pauta, escrevia textos, mas não gravava – motivo que o deixava extremamente chateado. Foi a própria Globo que decidiu colocar um fim na parceria com o jornalista.
“Kubrusly não dá pra classificar, rotular. Ele é o oposto do convencional. Poucos repórteres podem dizer que criaram uma marca. Maurício Kubrusly conseguiu. Do jornalismo cultural dos anos 1970 e 1980 a um dos quadros mais adorados da história do Fantástico, ele virou referência na nossa profissão. Com leveza, inteligência e generosidade. Poucos conseguiram de imediato fazer parte da memória afetiva do programa. Com o seu Me Leva, Brasil, Kubrusly conseguiu. É um feito”, escreveu Ali Kamel em parte de seu texto.
Vale ressaltar que o veterano não é o único que deixa a Globo nesta semana. Ivan Moré teve sua participação no “Globo Esporte” na quarta, e não teve nem a chance de poder se despedir. O apresentador, entretanto, já tem um novo projeto pela frente na televisão. Ele está com um contrato com a Record prestes a ser acertado, de acordo com a coluna de Flávio Ricco, do Uol.
Autor(a):
Paulo Damião
Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é [email protected]