Mauricio Souza vai processar Globo, Casagrande e Andreoli por acusação de homofobia; Veja mais
Após a revolta do jogador de vôlei Mauricio Souza com a decisão da DC Comics em anunciar que o novo superman é bissexual, o atleta entrou em uma grande polêmica. Com a repercussão, o famoso decidiu processar a Globo junto a Walter Casagrande e Felipe Andreoli por acusa-lo de homofobia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao Noticias da TV, o advogado de Mauricio Souza, Newton Dias, explicou os processos por danos morais, calúnia, difamação e injúria por parte do jogador de vôlei. “No meu entendimento, o dano causado à imagem do Mauricio já é irreversível. No caso do Mauricio, o que ele fez foi uma reflexão. Não existe nenhum discurso de ódio, que inferiorize orientação sexual, nada disso. O que existiu foi uma reação de pessoas que estão imputando a ele o crime de homofobia”, contou.
Além disso, o processo também irá investigar acusações feitas contra Maurício de Souza por internautas. Após o levantamento, eles terão que responder pela possibilidade de crime de Stalking. “Todas as pessoas que seguiram o tom de Casagrande e Andreoli, possivelmente vão ser interpostas ações também. No crime de calúnia, injúria e difamação, inverte-se o ônus da prova. Então, eles têm que provar que ele [Maurício] é homofobico, vão responder judicialmente.”, continuou Newton.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Newton também falou sobre como o jogador de vôlei vem lidando com a polêmica. “Hoje, as vidas são destruídas na internet do dia para a noite. Ele [Maurício] está muito triste, mas está bem confiante de que não fez nada demais”, analisou.
ENTENDA A POLÊMICA
O jogador de vôlei Maurício de Souza se viu em uma grande polêmica após usar as redes sociais para mostrar sua indignação com a decisão da DC Comics anunciar que o superman é bissexual. “Ah, é só um desenho, não é nada demais. Vai nessa que vai ver onde vamos parar.”, escreveu o atleta na publicação, que compartilhava a notícia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A repercussão acabou rendendo frutos, e Maurício de Souza foi demitido do clube, graças a cobranças de patrocinadores, que não aprovaram o discurso.
CASAGRANDE E ANDREOLI DETONAM ATITUDE: “HOMOFÓBICO, PRECONCEITUOSO, POSSIVELMENTE RACISTA, COVARDE E MAU-CARÁTER”
No SporTV, que foi ao ar nessa quarta-feira, 27, Casagrande detonou a atitude de Maurício de Souza. “É crime, é covardia e é mau-caratismo. Principalmente e especificamente o Mauricio Souza. Esse cara, Mauricio Souza, é um homofóbico, preconceituoso, possivelmente racista, covarde e mau-caráter”, disse.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Após vídeo de sexo com Bruno Gagliasso, galã novinho quebra o silêncio e expõe a real: “Momento de tesão”
● Saída do Al-Hilal, anúncio de Jorge Jesus e retorno triunfal a time da Série A: Neymar sofre com 3 viradas em novembro
● “Não é possível”: Patrícia Poeta sofre pane no Encontro e atriz da Globo é ‘derrubada’ ao vivo
Andreoli, do Globo Esporte, também falou sobre o caso nessa última quinta-feira, 28. “Essa questão não é política. Você não foi demitido do Minas porque é conservador, de direita ou religioso, nem por causa da lacração da internet. Você foi demitido do Minas porque foi homofóbico e, pelo jeito, não se arrependeu.”, disse.