Confirmado
Mauro Cezar Pereira confirma o 2º reforço do São Paulo pra 2024 e detona a contratação: “Não aguenta mais”
13/11/2023 às 20h48
Mauro Cezar criticou a possível contratação do São Paulo na próxima temporada
Pablo Maia deve sair do São Paulo em 2024, o jovem jogador foi destaque no clube paulista na conquista da Copa do Brasil esse ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para repôr o lugar dele, o São Paulo, segundo informações do GE, o São Paulo deve contratar um dos jogadores mais bem requisitados do futebol brasileiro nos últimos anos.
Segundo o GE, Luiz Gustavo pode ser uma boa opção de compra para o São Paulo. Ele não joga desde março, quando saiu do Al Nassr da Arábia Saudita, tem 36 anos e está livre no mercado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele foi indicação do Lucas Moura, que deve renovar o contrato e conhece o Luiz Gustavo e indica ele como uma boa opção de compra para o tricolor.
O São Paulo mantém otimismo pela contratação de Luiz Gustavo. Apesar de a negociação ter se arrastado por mais tempo do que o Tricolor imaginava, o clube deixou o volante à vontade para tomar uma decisão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O jogador está no exterior há 16 anos e já havia se acostumado com a vida fora do país. Só na Europa foram 15 temporadas.
O QUE DISSE O JORNALISTA?
Mauro Cézar diz, no programa Bate Pronto, que tem que tomar cuidado com um jogador dessa idade, sem jogar há tempo, aos 36 anos:
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Adeus a Calleri: Fora dos planos de Zubeldía, craque do São Paulo vai assinar com o Atlético em 2025
● Novo James Rodríguez: Neto paralisa Donos da Bola com 1º reforço do São Paulo de R$ 51M para 2025
● Faxina no São Paulo: Casares faz a limpa e craque nº1 arruma às malas pra jogar em novo gigante em 2025
“Eu acho bem arriscado, 36 anos, não joga desde maio. Sempre faço essa pergunta, quanto vai custar? Se for um contrato curto e de um custo não muito alto pode valer a tentativa. A grande questão é quando um jogador veterano chega com um salário muito alto e continua tendo um salário muito alto. Aí é complicado, por isso os clubes ficam sempre na pindaíba”, disse o jornalista.
A opinião do jornalista é que é arriscado o jogador com essa idade voltar ao futebol de alto nível do Brasil:
“O Luiz Gustavo pode não ter um histórico de lesões, mas é um jogador veterano. Como que o São Paulo avalia isso? Aí tem a questão do custo benefício. Se você tem uma carreira linear você só tem progresso, mas chega uma hora em que o corpo não aguenta mais. Se o cara tiver essa flexibilidade, ele joga mais tempo. Só que os cartolas nem sempre fazem isso, as vezes contratam o cara como se tivesse 25 anos”.
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]