Mauro Cezar criticou a possível contratação do São Paulo na próxima temporada
Pablo Maia deve sair do São Paulo em 2024, o jovem jogador foi destaque no clube paulista na conquista da Copa do Brasil esse ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para repôr o lugar dele, o São Paulo, segundo informações do GE, o São Paulo deve contratar um dos jogadores mais bem requisitados do futebol brasileiro nos últimos anos.
Segundo o GE, Luiz Gustavo pode ser uma boa opção de compra para o São Paulo. Ele não joga desde março, quando saiu do Al Nassr da Arábia Saudita, tem 36 anos e está livre no mercado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele foi indicação do Lucas Moura, que deve renovar o contrato e conhece o Luiz Gustavo e indica ele como uma boa opção de compra para o tricolor.
O São Paulo mantém otimismo pela contratação de Luiz Gustavo. Apesar de a negociação ter se arrastado por mais tempo do que o Tricolor imaginava, o clube deixou o volante à vontade para tomar uma decisão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O jogador está no exterior há 16 anos e já havia se acostumado com a vida fora do país. Só na Europa foram 15 temporadas.
O QUE DISSE O JORNALISTA?
Mauro Cézar diz, no programa Bate Pronto, que tem que tomar cuidado com um jogador dessa idade, sem jogar há tempo, aos 36 anos:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu acho bem arriscado, 36 anos, não joga desde maio. Sempre faço essa pergunta, quanto vai custar? Se for um contrato curto e de um custo não muito alto pode valer a tentativa. A grande questão é quando um jogador veterano chega com um salário muito alto e continua tendo um salário muito alto. Aí é complicado, por isso os clubes ficam sempre na pindaíba”, disse o jornalista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A opinião do jornalista é que é arriscado o jogador com essa idade voltar ao futebol de alto nível do Brasil:
“O Luiz Gustavo pode não ter um histórico de lesões, mas é um jogador veterano. Como que o São Paulo avalia isso? Aí tem a questão do custo benefício. Se você tem uma carreira linear você só tem progresso, mas chega uma hora em que o corpo não aguenta mais. Se o cara tiver essa flexibilidade, ele joga mais tempo. Só que os cartolas nem sempre fazem isso, as vezes contratam o cara como se tivesse 25 anos”.