Após uma grande polêmica envolvendo o pai de Neymar no caso de suposto estupro do atleta a Najila Trindade, Mauro Naves deixou a TV Globo definitivamente. O profissional trabalhou na empresa por 31 anos e a emissora anunciou que os dois resolveram encerrar a parceria consensualmente, em um comunicado enviado à imprensa nesta segunda-feira (8).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Pedro Scooby menospreza surto de Luana Piovani após graves ameças da atriz: “Quero paz”
+ Ex-BBB famoso quebra a internet ao ensinar a fazer anal giratório: “Eu tô é morta”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a coluna de Flávio Ricco, do Uol, o jornalista ainda não definiu como será sua saída do canal, mas assim que tudo estiver pronto, ele dará mais informações do que aconteceu e de como foi que as duas partes decidiram por colocar um fim no vínculo.
Tudo aconteceu quando Mauro Naves entregou o número do celular do pai de Neymar ao primeiro advogado de Najila Trindade, que deixou o caso pouco tempo depois. A atitude do repórter foi veementemente condenada pelo editor chefe do “Jornal Nacional”, William Bonner, que fez um longo pronunciamento ao vivo na TV, anunciando o afastamento do profissional.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Arrebentaram o armário: 3 galãs mais lindos da Globo que se assumiram gays ao Brasil e você nem sabia
● Globo, Record e Band atingidas: Fim de sinal vital das 3 emissoras de TV aberta é confirmado para 2025
● Âncora da Globo vai aos prantos ao vivo, abandona jornal e vai parar em hospital às pressas: “Eu vou sair”
Na época, o jornalista foi criticado por muitos pela sua atitude, que, pela vontade de dar a notícia em primeiro mão, acabou ultrapassando o limite do jornalismo. Contudo, a esposa do profissional, Patrícia Naves, deu uma entrevista ao TV Fama, da RedeTV!, e disse que tudo aconteceu com o consenso de ambas as partes. O pai do jogador permitiu, sim, que o número de telefone fosse passado ao advogado.
O homem que defendia a mulher que acusou Neymar de estupro, explicou ao “A Tarde é Sua” que esse processo de conversar com as partes antes de ir a julgamento é comum e que não houve nenhum tipo de chantagem ou tentativa de ‘cala a boca’, como foi anunciado na época. A situação acabou respingando em Mauro Naves, que após humilhação em rede nacional acabou decidindo por encerrar seus trabalhos na Globo.
+ Susana Vieira, em luta contra câncer, aparece totalmente irreconhecível: “Não acredito”
Para quem não sabe, o jornalista é um dos maiores nomes de jornalismo esportivo no canal carioca, mas atuou na sede de São Paulo desde 1989, quando entrou na empresa e exerceu suas funções até agora.