Mauro Naves é demitido pela Globo e Galvão Bueno tenta impedir, diz jornalista
09/07/2019 às 6h09
Mauro Naves foi demitido após se envolver na polêmica do Neymar e Najila Trindade, mulher que acusa o jogador de suposto estupro e agressão.
A Globo confirmou a demissão de Mauro Naves, um de um dos seus principais jornalistas esportivos. Ele já estava a 31 anos no canal, quando recebeu a dura notícia do seu afastamento. No último final de semana, em que aconteceu a Copa América, foi de grande abalo para o repórter pois não havia clima. De acordo com o UOL, o jornalista teria até se negado a ver ao jogo do seleção brasileira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Xuxa volta a criticar nova mudança em rosto da ex-paquita e polemiza na internet
+ Maiara, da dupla com Maraisa, muda completamente, tem grande perda e inesperado acontece
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Deborah Secco relembra sucesso de Bruna Surfistinha e admite prejuízo incalculável: “Só perdi”
O narrador Galvão Bueno tentou intermediar e evitar que o colega fosse demitido, conforme informações da jornalista Keila Jimenez, do R7. Contudo, mesmo com sua força no canal, não consegui reverter a situação nos bastidores do seu aliado nas transmissões esportivas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É importante dizer, segundo informações do portal de notícias R7, que o repórter estaria esperando a poeira baixar para avaliar se irá ou não processar a emissora carioca. Ele acredita que a exposição foi desnecessária por conta do canal.
Para quem não se lembra, Mauro Naves foi afastado publicamente no Jornal Nacional. Sendo assim, o jornalista teria se sentido desprezado diante da situação que nunca tinha acontecido dessa maneira no telejornal.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$ 1.412 em risco: Bonner confirma alerta oficial do INSS a pagamento de idosos 60+
● Plantão Urgente: Globo, SBT, Record e todas as emissoras paralisam programação para notícia de Lula
● Arrebentaram o armário: 3 galãs mais lindos da Globo que se assumiram gays ao Brasil e você nem sabia
“O Grupo Globo e o jornalista Mauro Naves decidiram encerrar consensualmente o contrato de prestação de serviços que mantinham. O Grupo Globo reconhece a imensa contribuição de Mauro Naves ao jornalismo esportivo e a ele agradece os 31 anos de dedicação e colaboração”, disse um trecho da nota enviada pela emissora à imprensa.
+Bruna Marquezine admite traição em namoro e desabafa: “Relacionamento infiel”
Mauro Naves foi afastado quando entregou o número do celular do pai de Neymar ao primeiro advogado de Najila Trindade, que deixou o caso pouco tempo depois. A atitude do repórter foi duramente condenada pela Globo que fez o editor chefe do “Jornal Nacional”, William Bonner, fazer um pronunciamento ao vivo na TV.
Autor(a):
Hudson William
Por dentro dos assuntos sobre televisão desde 2008. A partir de 2012, passou a colaborar para o TV Foco com responsabilidade e credibilidade aos leitores.