A euforia provocada pelo suposto caso de estupro do jogador Neymar chegou aos bastidores do jornalismo esportivo da TV Globo, após o envolvimento de um dos principais repórteres do gênero do canal, Mauro Naves, que forneceu o número do pai de Neymar para o então advogado da modelo Najila Mendes Trindade, José Edgard Bueno.
O episódio veio à tona após o pai de Neymar, por meio da assessoria jurídica do jogador, revelar que o ex-advogado de Najila conseguiu contatá-lo por intermédio de Mauro Naves. O episódio gerou um desgaste na Globo e o âncora do Jornal Nacional, William Bonner, precisou ler uma nota ao vivo, informando sobre o afastamento do repórter de suas funções na Globo, até que o caso seja apurado. O jornalista estava escalado para cobrir a seleção brasileira durante a Copa América, mas foi substituído.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Neymar chega para depor de cadeira de rodas, causa tumulto e tem surpresa bizarra na delegacia
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora, de acordo com informações do site UOL Esporte, o episódio acendeu o sinal amarelo nos bastidores da Globo, com os profissionais da casa temendo por seus respectivos postos de trabalho – ainda, fala-se seriamente em uma possível demissão de Mauro Naves.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme o noticioso, um repórter da Globo, que não teve a identidade revelada, questionou o que estariam “fazendo com a gente”. Essa dúvida seria um misto de consternação e de surpresa pela forma como o afastamento de Mauro Naves foi feita, em cadeia nacional de televisão.
Mauro Naves é um dos jornalistas esportivos com mais tempo de carreira na TV Globo, tendo iniciado sua carreira na emissora em 1988. Cobrindo a seleção brasileira de forma ininterrupta desde a Copa do Mundo de 1998, quando o Brasil foi vice-campeão, o repórter tem uma carreira longa, de muito prestígio, tendo recebido 10 prêmios de melhor repórter de TV pela Aceesp ( Associação dos Cronistas Esportivos de São Paulo). Longevo na Globo, Mauro Naves cultiva amizade com grandes nomes da empresa da família Marinho, tais como o narrador Galvão Bueno, e o apresentador Fausto Silva.
Na nota lida por William Bonner no Jornal Nacional, e depois replicada em outros noticiários, como o Jornal da Globo, a emissora afirma ter detectado um erro na conduta de Mauro Naves referente ao episódio envolvendo Neymar e a modelo Najila Mendes.
Até o momento, a Globo não informou quando Mauro Naves retomará suas funções, ou mesmo se o repórter voltará a trabalhar no canal. É oportuno ressaltar que o jornalista tem um dos salários mais altos do esporte da Globo.