Mauro Naves é punido pela Globo após se envolver em episódio de Neymar, Casagrande sai em defesa e solta o verbo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mauro Naves, experiente repórter da Globo, foi afastado após envolvimento no caso de Neymar. Anuncio foi feito durante o Jornal Nacional na Globo com William Bonner

Mauro Naves, experiente repórter da Globo, foi afastado após envolvimento no caso de Neymar

O jornalista Mauro Naves acaba de ganhar um novo aliado em sua briga contra a Globo. Após ser afastado da emissora carioca por seu envolvimento no caso de acusação de estupro contra Neymar Jr., Mauro Naves recebeu o apoio de Walter Casagrande.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“O Mauro Naves é muito meu amigo, um repórter fantástico, divertido e me ajudou muito na minha ressocialização, o meu carinho por ele e pela família dele é muito grande, tenho certeza que tudo se resolverá logo”, escreveu Casagrande em sua rede social, defendendo o amigo de longa data.

+Criador de série exibida pela Globo revela se ator retornará ao elenco após ser acusado de simular ataque racista

+Gloria Maria vai para o SBT, se encontra Silvio Santos, mas tem pedido negado e recebe dura proibição do apresentador

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Datena revela terrível doença e conta sobre cirurgia que durou nove horas: “estou morto”

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tudo aconteceu porque Naves, segundo o Jornal Nacional, repassou o contato do pai de Neymar ao ex-advogado de Najila Trindade, José Edgar Bueno.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A emissora havia afirmado que a reunião que ocorreu foi feita a convite do pai de Neymar. Hoje, em nota, o patriarca desmentiu essa informação. Disse que foi o advogado José Edgard Cunha Bueno que o procurou solicitando a reunião, e que José Edgar obteve o contato dele por intermédio do repórter Mauro Naves na quarta-feira da semana passada, indo de encontro ao que foi relatado pela própria TV Globo.

A iniciativa para realização de encontro sempre partiu do citado advogado. Também importante reforçar que na reunião, o advogado apresentou um inaceitável pedido de ‘cala boca’, prontamente rejeitado“, afirmou a assessoria jurídica de Neymar por meio de nota, contradizendo reportagem dos telejornais da Globo.

O repórter confirma as afirmações da nota do pai de Neymar, mas somente hoje relatou à Globo sua participação no episódio. Mauro Naves disse que esperava ter a história com exclusividade e que quando o assunto se tornou público, avaliou que sua participação não teria relevância.

Apesar da defesa de Mauro, a Globo optou por afastar o jornalista, já que não foi comunicada absolutamente de nada. No Jornal Nacional, William Bonner anunciou a decisão. “Mauro Naves é um profissional excelente, com grandes contribuições ao jornalismo esportivo da Globo, mas há evidências de que as atitudes dele neste caso contrariaram a expectativa da empresa sobre a conduta de seus jornalistas. Em comum acordo, o repórter Mauro Naves deixará a cobertura de esportes da Globo até que os fatos sejam devidamente esclarecidos.“, disse o âncora do JN.

Vale lembrar que no último final de semana explodiu na imprensa uma denuncia de estupro contra o jogador da seleção brasileira e do PSG da França, Neymar. Na acusação, a suposta vítima diz ter sido violentada sexualmente pelo atleta, que nega veementemente os fatos.

Para se defender, Neymar divulgou um vídeo nas redes sociais em que mostra a conversa que teve com a jovem, e acabou expondou fotos íntimas da mesma – e deverá responder na Justiça por isso.

O caso segue em fase de investigação e a Polícia Civil de São Paulo, onde o boletim de ocorrência foi aberto, estuda a possibilidade de aplicar medida de condução coercitiva na querelante, que já foi chamada duas vezes para prestar depoimento, mas até o momento não compareceu à delegacia.

A delegada responsável pelo caso, Juliana Lopes Bussacos, informou que deverá esperar até esta quinta-feira, 06, e, caso a denunciante não compareça, a medida coercitiva poderá ser aplicada.

Autor(a):

Sair da versão mobile