Mauro Naves finalmente diz o verdadeiro motivo de demissão da Globo e lamenta: “Sofri muito”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mauro Naves, Globo

Mauro Naves falou sobre sua demissão da Globo (Reprodução/Globo)

A Rede Globo, a fim de evitar ver seu nome envolvido na polêmica de Neymar Jr. e Najila Trindade, demitiu o jornalista Mauro Naves ao descobrir o envolvimento dele no caso. Agora, o jornalista quebrou o silêncio e falou sobre o desligamento

Mauro Naves ficou consagrado como um dos maiores jornalistas esportivos do Brasil. Com mais de 30 anos de carreira na Rede Globo, o jornalista foi demitido após ser envolvido na polêmica de Neymar Jr. e a acusação de estupro feita por Najila Trindade. Mauro foi punido por passar o telefone do pai de Neymar para o advogado da modelo. A conduta foi considerada inadequada pela emissora e ele foi desligado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em entrevista ao TV Fama, da RedeTV!, Mauro falou sobre o assunto e assumiu que sofreu com a demissão, mas está em busca de projetos melhores. “Não tenho feito julgamentos sobre isso. Tive bastante tempo para analisar, no começo sofri muito. Não tenho julgado, acho só que não precisava ter sido da forma que aconteceu. Mas, foi uma interpretação da TV. Eles têm o direito de interpretar do jeito que eles interpretaram. Acharam que eu errei, eu acho que eu não errei. Foram 32 anos lá, muitas oportunidades, um trabalho ótimo que eu fiz. O Mauro Naves jornalista foi feito todo lá”.

Mesmo com o desligamento, Mauro ainda é muito grato pela oportunidade e por todos os anos dedicado ao trabalho na Globo. “Agradeço muito ao grupo, fiz muitos amigos e vários deles eu levarei para vida toda. Acho que foi um mal entendido mais do que outra coisa. Estou de consciência limpa, mas eles acharam que eu tinha que ter avisado e passou”.

Como novos caminhos, Mauro está procurando novos caminhos além da televisão. “Agora estou em busca de novos caminhos, acho que televisão não tão cedo. Eu quero voltar, mas não sei em que tipo de projeto. Acho que por enquanto estão na área digital. Estou trabalhando para fazer a minha marca e o que eu posso oferecer em uma agência. Vamos fortalecer isso, não só TV, quero fazer palestras, fazer outras coisas. Mas eu já estou acertando uma série e certamente será para televisão, estou acertando com uma produtora para fazer para o ano que vem. Já estou contratado também para um curso de jornalismo esportivo. Enfim, são outras coisas diferentes. Aquele trabalho, como eu tive por 32 anos, eu não quero mais, de reportagem, final de semana”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Patrícia Naves, esposa do jornalista, levou a notícia como algo positivo e uma forma dele conseguir aproveitar a família e buscar novos caminhos. “O que eu fico feliz é com o seguinte: há males que vem para o bem. Talvez se o Mauro não tivesse esse tempo agora, ele não curtiria tanto a Luíza, nossa netinha. Esse momento é único e ele perdeu com a Raíssa, ele perdeu com Maurício em função da Globo e trabalho. Agora ele está tendo a oportunidade de curtir a família. É uma outra fase da vida. Trabalho não falta e vão acontecer na hora certa”, disse ela.

Uma possibilidade foi levantada com a saída de Mauro da Globo, uma possível ida para a CNN Brasil, fato negado por ele. “Não é um canal para um repórter esportivo. Eu já soube da contratação da Cris Dias. Evidentemente eles vão ter alguma coisa de esporte, mas lá é um canal de notícias e não esportiva, mas tive convites para serem estudados, mas nada para agora ainda. Eu não quero voltar a fazer o que eu fazia. Vamos procurar uma coisa diferente, apareceu um projeto de um programa com uma participação menor, não diária, para eu conseguir conciliar com outras coisas, inclusive a Luíza, inclusive a família, inclusive essa lua de mel de novo”, contou Mauro.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quem acompanha Mauro nas redes sociais já percebeu que ele foi apelidado de ‘Presidente’ por seus amigos de jornalismo esportivo, como Ivan Moré e Tiago Leifert. Aproveitando o espaço no TV Fama, ele revelou a origem do apelido. “O Ivan Moré que lançou isso, às vezes o Tiago Leifert diz que foi ele. Eu tenho dúvidas. O Ivan fala tanto que foi ele mesmo que eu acho que foi ele. Acontece o seguinte, o Ronaldo Fenômeno, quando o Robinho e Diego foram para seleção, chamavam o Ronaldo de presidente da resenha, aquele bate papo dos jogadores, porque o Ronaldo já tinha muito mais tempo lá do que Robinho e Diego que estavam chegando. Presidente da resenha. Eu como sou muito mais velho que Tiago Leifert, Ivan Moré e a maioria dos repórteres que têm lá, da Globo então eu era o mais velho, uma hora saiu isso: ‘Presidente dos repórteres, presidente da imprensa’. Aí virou o presidente. Presidente da resenha, que era o Ronaldo Fenômeno, eu virei o presidente deles ali, da resenha esportiva”, explicou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mauro Naves e a esposa, Patrícia Naves (Reprodução/Instagram)

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile