Mauro Naves se complica, é suspeito de ser sócio de ex-advogado da mulher que acusou Neymar e interesse por trás é revelado
09/06/2019 às 20h14
O polêmico caso envolvendo a acusação de estupro contra o jogador Neymar Jr. acaba de ganhar um novo capítulo e o jornalista Mauro Naves se complica.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque, segundo informações do ‘Blog do Paulinho’, Mauro Naves, da Globo, seria sócio do ex-advogado de Najila Trindade, modelo que acusa Neymar de estupro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Fernanda Gentil é chamada às pressas para substituir Galvão Bueno na narração da Copa Feminina
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A versão oficial conta que José Edgard Bueno, o ex-advogado da modelo, teria pedido o número do telefone de Neymar Pai para Mauro Naves. No entanto, segundo as novas informações, eles estavam tentando abafar o caso.
Vale ressaltar que após muita investigação, a emissora carioca descobriu que muito provavelmente o envolvimento do repórter com o caso vai muito além de ter repassado o número do jogador. A cúpula do canal esteve em São Paulo para se aprofundar a respeito do caso, mas nenhuma decisão deve ser tomada antes da confirmação da polícia.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Sonia Abrão revela sonho angustiante com Silvio Santos e detalhes são emocionantes
● Briga: Davi e Beatriz cortam relações, climão é exposto em evento e verdade vem à tona: “Se recusou”
● Fora do Carnaval, sem contrato e revoltada: Jojo Todynho grita em desabafo, após virar inimiga dos LGBTs
A Record TV, concorrente direta da Globo, foi atrás do caso e descobriu a conversa trocada entre os profissionais. Uma das mensagens divulgadas pela emissora de Edir Macedo, segundo o site Notícias da TV, pode ser suficiente, inclusive, para acabar levando à demissão de Mauro Naves na emissora carioca. O repórter trabalha na emissora há 31 anos.
“Naj, estou em Teresópolis conversando com a pessoa que, eventualmente, poderá ajudar no encaminhamento do acordo. O laudo médico ficou pronto, está excelente. Preciso que você me mande agora aquela foto de como ficou roxo e bem. Mande também a mensagem do babaca mandando a foto pra você. Quero sair daqui com uma solução encaminhada”, diz o trecho trocado entre o advogado e sua ex-cliente, em que tal pessoa não tem o nome divulgado, mas acredita-se que seja o repórter global.
+Beleza dos filhos de Hortência causa alvoroço na Globo e público fica totalmente perplexo
A Globo também havia afirmado que a reunião que ocorreu foi feita a convite do pai de Neymar. Hoje, em nota, o patriarca desmentiu essa informação. Disse que foi o advogado José Edgard Cunha Bueno que o procurou solicitando a reunião, e que José Edgar obteve o contato dele por intermédio do repórter Mauro Naves na quarta-feira da semana passada, indo de encontro ao que foi relatado pela própria TV Globo.
“A iniciativa para realização de encontro sempre partiu do citado advogado. Também importante reforçar que na reunião, o advogado apresentou um inaceitável pedido de ‘cala boca’, prontamente rejeitado“, afirmou a assessoria jurídica de Neymar por meio de nota, contradizendo reportagem dos telejornais da Globo.
O repórter confirma as afirmações da nota do pai de Neymar, mas somente após alguns dias relatou à Globo sua participação no episódio. Mauro Naves disse que esperava ter a história com exclusividade e que quando o assunto se tornou público, avaliou que sua participação não teria relevância.
Autor(a):
Aloizio Júnior
Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.