Maus-tratos, agressão e doença mental; o assombroso mundo dos Padres famosos que não saem da boca do povo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com enorme sucesso nos anos 90, o Padre Marcelo Rossi, é considerado o fenômeno da reforma carismática católica no Brasil. Depois dele, muitos outros surgirão e tiveram o nome envolvido em polêmicas assim como ele, alguns deles foram o Padre Fábio de Melo e o fenômeno sertanejo  Padre Alessandro Campos. O TV foco separou alguma dessas polêmicas para relembrarmos aqui:

Padre Fábio de Melo é colocado contra a parede e diz que fez algo que Deus não aprova

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Descrito como o padre pop pela mídia, Marcelo Rossi rejeita a imagem e diz que não deixa o sucesso lhe subir à cabeça. “Sou apenas um padre, um servo, um seguidor de Cristo.”

“E o mais importante para mim é passar a mensagem de amor de Jesus a essas pessoas que tanto precisam de Deus. O cristianismo é uma religião de amor e não de guerra. E é maravilhoso ver as pessoas seguindo a Jesus com todo este entusiasmo e fé.”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Considerado pelo Vaticano o ‘Evangelizador do Novo Milênio’, o padre Marcelo Rossi foi o convidado do Mariana Godoy Entrevista. Durante conversa com a apresentadora, ele falou sobre o período em que sofreu depressão e revelou como encarava a doença antes de passar por ela. “Achava que era frescura. Durante 19 anos da minha vida, e olha, tirei pessoas da depressão levando-as a Jesus, mas eu não acreditava”, lembrou ele.

Ordenado há mais de 20 anos, ele contou que o que o ajudou a superar o problema foi “seu amor por Jesus” e pontuou: “Não sou padre por profissão, sou padre por missão. Deus me chamou”. Ainda sobre os anos difíceis em que conviveu com a depressão, ele falou das consequências, incluindo o desânimo em torno da vocação. “Durante a depressão, ser padre se tornou uma profissão. Não deixei de ir em nenhum compromisso, mas já não fazia com amor. Senti que algo estava errado quando o Papa Francisco veio aqui e eu não cantei para ele. Foi aí que me dei conta e pensei: ‘preciso me tratar’”.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ato comum entre os católicos, Padre Marcelo Rossi revelou ainda que tinha preguiça de rezar o terço e que, após a doença, mudou seus hábitos. “Quando estava no fundo do poço, foi aí que lembrei e comecei a rezar o rosário. Antes eu tinha preguiça de rezar o terço. Já ouviu falar do Terço Bizantino? (…) Fazia o Terço Bizantino porque era mais rápido”, disse, em tom bem-humorado.

+ Em A Dona do Pedaço, quase tragédia marca 1º encontro de Juliana Paes e Marcos Palmeira

Ainda na atração, ele explicou por que o celibato é importante aos sacerdotes e observou: “Que mulher aguentaria estar comigo? Estaria perdida, porque é uma missão, você se dedica, você faz por amor e tem uma nova concepção de vida. Então, é um amor que você deixa de ter exclusivo para alguém para ser exclusivo a Deus e para os outros”.

Também cantor, Pe. Marcelo recusou o título de ‘showman’ a ele atribuído, e se comparou a um colega, ressaltando que seu comentário não tratava de um ataque: “Padre Fábio de Melo, antes de ser padre, era um cantor, que se tornou sacerdote. (…) Então ele vai e faz o show dele. Eu não, eu sou padre. Não vou fazer e nunca fiz show, e as pessoas confundem. Nunca recebi para isso, é minha missão. Na verdade, é o inverso, vou doando. Então, o padre Fábio de Melo faz show, eu sou sacerdote”.

Padre Marcelo Rossi foi vetado na estreia de Xuxa na Record (Foto divulgação)

Além de fazer muito sucesso entre as mulheres por parecer um galã de novela, o Padre Fábio de Melo também é muito querido entre os fiéis e, agora na era das redes, também é muito bem quisto nas redes sociais. No entanto, por ser uma figura muito querida e conhecida, o Padre já passou por algumas situações que geraram bastante repercussão.

Recentemente, ele foi acusado por um seguidor no twitter de não usar o grande alcance que tem nas redes sociais para falar de Deus, e o Padre então rebateu:

“Meus caros, não discutam com o rapazinho que está preocupado em quantificar o quanto eu falo de Deus em minhas redes sociais. Deixem que ele se entretenha com sua solidão numérica.”

No fim do ano de 2016, mais uma do Padre ficou conhecida. Numa passagem feita pelo sacerdote em Belém do Pará, para a Festa Círio de Nazaré, o sacerdote publicou uma selfie que registrou um momento inusitado: vestido de marinheiro, com direito a camiseta justinha e óculos escuros, Fábio publicou a foto e ainda brincou na escrevendo na legenda: “Comandante Padre Fabio de Melo”. Na inocência, o sacerdote não imaginava que a postagem renderia tantos elogios “calorosos”. A repercussão foi tão grande, que o Padre achou melhor excluir a foto de sua rede social.

Outro Padre que teve recentemente o nome envolvido em polêmicas foi o conhecido “Padre Sertanejo” foi acusado de ser desrespeitoso com velhinhas, ofensas e maus tratos a funcionários de TVs, queixas comerciais de telespectadores, acusações de ostentação e exibicionismo em redes sociais; e até uma denúncia por mostrar “o que não devia” num programa de TV. Procurado pela assessoria, Alessandro Campos nega todas as acusações e queixas.

+ Globo coloca Beto Falcão na novela Verão 90

Ele afirma jamais ter ofendido às idosas, e que apenas “brinca com as senhoras, que adoram as brincadeiras”. Diz ainda que jamais destratou funcionários de produções ou emissoras (que ele diz serem sempre terceirizados). Também desconhece queixas sobre vestimentas, digamos, lascivas. O padre também nega responsabilidade em casos de queixas contra anunciantes que aparecem em seus programas (“Os anunciantes dos programas são negociados pela emissora, e são os mesmos anunciantes presentes em todas as TVs abertas”). Sobre a acusação de exibicionismo e ostentação de riqueza em redes sociais (usando relógios caros, joias, andando com carros importados e até helicópteros), o católico afirma que não fez “voto de pobreza”.

 

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile