Há pouco mais de uma semana no ar, o BBB19 já começou a render polêmicas na Globo por causa de revelações e comentários maldosos dos confinados do reality.
+ Ludmilla cancela participação em DVD de Nego do Borel após polêmica com Luisa Marilac
Apesar da confusão sobre ronco dominar vários episódios iniciais do programa, algumas polêmicas já apareceram, como Maycon revelando que já mau tratou animais e Gustavo agindo com machismo e preconceito contra índios (o que gerou a revolta de Vanderson).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por falar em Vanderson, ele é o brother da temporada que está gerando polêmica do lado de fora da casa após acusações de agressão e estupro.
MAUS TRATOS E RACISMO
Em apenas uma semana de confinamento, Maycon se envolveu em várias polêmicas na temporada 2019 do BBB. Inicialmente, o brother revelou maus tratos com animais e causou a revolta de famosas como Tatá Werneck e Luisa Mell. “Você já viu gato? Você coloca um adesivo no gato aqui do lado e ele fica andando assim ó, ‘cês’ nunca fez isso não? Nunca amarrou uma bombinha no rabo dele? ‘Cês’ nem teve infância”, comentou ele.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Depois, Maycon foi acusado de racismo por causa de um comentário durante conversa com os brothers: “Tinha uma menina que ela era negra, mas ela era linda. Estilo modelo da Victoria’s Secret, só que ela era negra, e as outras meninas branquinhas de olhos claros ficavam xingando ela”.
MACHISMO E PRECONCEITO
Gustavo já causou com suas declarações no reality da Globo. Depois de classificar índios como animais e revoltar Vanderson em uma brincadeira, o brother ainda fez comentários machistas.
“Aqui é a presidência, o baile é nosso. Calma, meninas. Vocês estão muito soltas, estão parecendo calota de carro quando descem a serra”, disse Gustavo, que ainda disparou: “No final, você vai acabar votando na sua mina porque não aguenta mais ela aqui”.
AGRESSÃO E ESTUPRO
Do lado de fora da casa, Vanderson Brito está sendo acusado por mulheres de agressão e estupro. “Os fatos já estão sendo apurados. São casos que aconteceram há quase um ou dois anos. Uma das vítimas é ex-namorada, que acusa de violência doméstica com agressão. As outras duas são pessoas que ele não tinha relacionamento anterior. Uma dessas vítimas o acusa de estupro, estamos apurando como tudo aconteceu”, disse a delegada responsável pelo caso.