A empresa fez o anúncio que deixou milhões de clientes tristes
Maior rede de fast-food do mundo, o Mc Donald’s se transformou no lanche favorito da população mundial. Diariamente, a empresa serve uma média de 68 milhões de hambúrgueres em todos os países que possui filiais, o que prova seu sucesso absoluto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, para a tristeza de milhões, a marca americana anunciou o encerramento das atividades em um país. Acontece que a companhia de alimentos paralisou as atividades em Israel, aderindo à greve geral contra a reforma judicial, proposta pelo primeiro-ministro Benjamin Netanyahu.
Dessa forma, o Mc Donald’s se une ao maior sindicato trabalhista do país, que declarou greve nacional imediata. Vale destacar que, universidades, sindicato médico, redes de shoppings e outras áreas de serviços, também anunciaram que vão aderir ao movimento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por meio de uma nota divulgada nas redes sociais, a empresa anunciou o fechamento de suas filiais no país no último dia (27) de março. Israel possui uma média de 200 lojas.
Mudança no Mc Donald’s?
A franquia já havia virado notícia nos últimos meses com uma série de mudanças promovidas. Em março deste ano, foi divulgado por meio de um comunicado oficial que as famosas batatinhas fritas não seriam mais vendidas temporariamente na França.
Outro fato que assustou os consumidores foi o quanto as redes apagaram sua grande letra, que fica evidente e dá para ver de longe. O ‘apagão’ aconteceu no dia 25 de Março às 20h30 em demonstração de apoio a WWF, para a “Hora do Planeta”, que visa conscientizar a população sobre os riscos de não cuidar do planeta onde vivemos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE