SURPREENDENTE!

Com ameaça delicada, McDonald’s recebe notícia que ninguém podia imaginar e recado aos rivais é dado

01/05/2023 às 9h41

Por: Lennita Lee
Imagem PreCarregada
MC'Donalds foi condenado (Foto Reprodução/Internet)

Mc Donald’s, em meio a crise, dá recado preocupante à concorrência

Todos sabem o cenário complicado e delicado em que o mundo está passando após a crise financeira, em decorrência à pandemia. Nos últimos meses inúmeras empresas e, até mesmo bancos, estão falindo e fechando as suas portas*SAIBAMAIS*

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apesar do clima ameaçador, o Mc Donald’s está superando as expectativas de Wall Street, coração histórico do atual distrito financeiro. As vendas da rede de fast-food, com sua enorme quantidade de clientes, estão cada vez mais altas mesmo no atual cenário.

O que chega a ser quase que inacreditável, levando em consideração todo esse cenário crítico em que estamos vivendo, como mencionado acima.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As vendas globais comparáveis subiram 12,6%, também com o apoio dos preços mais altos de hambúrgueres e batatas fritas, superando as estimativas dos analistas de um aumento de 8,5%, segundo dados da Refinitiv IBES.

Além disso, as vendas aumentaram 12,6% em cada um dos segmentos geográficos do McDonald’s, incluindo na Europa, onde a inflação é mais severa do que nos Estados Unidos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Resposta dura  para a concorrência

A empresa com sede em Chicago está ganhando participação de mercado. Segundo Chris Kempczinski, presidente executivo da companhia, eles estão dominando todas as faixas de renda fazendo com que a rede se sinta bem sobre o ponto de vista de valor e consistência.

O McDonald’s não disse em quanto aumentaram as visitas, mas dados da Placer.ai mostram que o tráfego nos restaurantes da rede nos EUA cresceu durante as primeiras 14 semanas do ano, ultrapassando a categoria mais ampla de fast-food.

A receita total da empresa aumentou 4% em relação ao ano anterior, para quase 5,9 bilhões de dólares nos três meses encerrados em 31 de março, resultado acima das estimativas de queda de 1,4% na base anual, para 5,587 bilhões de dólares.

Em uma base ajustada, o McDonald’s lucrou 2,63 dólares por ação, em comparação com estimativas de 2,33 dólares.

Pois é, a rede está deixando, de fato a concorrência para trás, o que caiu como um recado amargo para marcas como o seu maior concorrente, o  Burguer King, que vive alfinetando o Mc Donald’s até mesmo em suas campanhas publicitárias.

Vale mencionar, que o Mc Donald’s tem ficado na frente de demais cadeias de fast-food devido ao ajuste em alguns preços, mesmo diante da crise e inflação, fazendo com que eles consigam atingir pessoas com diversas rendas.

Como a inflação está em alta, a concorrência não está conseguindo acompanhar, sendo assim a liderança chega a ser inevitável para o vermelhinho

Quando o Mc Donald’s inaugurou no Brasil?

No Brasil, o McDonald’s instalou-se primeiramente em 13 de fevereiro de 1979, na rua Hilário de Gouveia, em Copacabana, no Rio de Janeiro, e dois anos depois na Avenida Paulista, em São Paulo. Em 2005, as vendas de Big Mac ultrapassaram 53 milhões de unidades no país.

 

 

 

Quem você quer que saia do BBB25?

fast food
Mc Donalds
Notas curiosas

Autor(a):

Meu nome é Lennita Lee, tenho 34 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora e voltei para essa cidade para recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.