Mc Donald’s, em meio a crise, dá recado preocupante à concorrência
Todos sabem o cenário complicado e delicado em que o mundo está passando após a crise financeira, em decorrência à pandemia. Nos últimos meses inúmeras empresas e, até mesmo bancos, estão falindo e fechando as suas portas*SAIBAMAIS*
Apesar do clima ameaçador, o Mc Donald’s está superando as expectativas de Wall Street, coração histórico do atual distrito financeiro. As vendas da rede de fast-food, com sua enorme quantidade de clientes, estão cada vez mais altas mesmo no atual cenário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que chega a ser quase que inacreditável, levando em consideração todo esse cenário crítico em que estamos vivendo, como mencionado acima.
As vendas globais comparáveis subiram 12,6%, também com o apoio dos preços mais altos de hambúrgueres e batatas fritas, superando as estimativas dos analistas de um aumento de 8,5%, segundo dados da Refinitiv IBES.
Além disso, as vendas aumentaram 12,6% em cada um dos segmentos geográficos do McDonald’s, incluindo na Europa, onde a inflação é mais severa do que nos Estados Unidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Resposta dura para a concorrência
A empresa com sede em Chicago está ganhando participação de mercado. Segundo Chris Kempczinski, presidente executivo da companhia, eles estão dominando todas as faixas de renda fazendo com que a rede se sinta bem sobre o ponto de vista de valor e consistência.
O McDonald’s não disse em quanto aumentaram as visitas, mas dados da Placer.ai mostram que o tráfego nos restaurantes da rede nos EUA cresceu durante as primeiras 14 semanas do ano, ultrapassando a categoria mais ampla de fast-food.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A receita total da empresa aumentou 4% em relação ao ano anterior, para quase 5,9 bilhões de dólares nos três meses encerrados em 31 de março, resultado acima das estimativas de queda de 1,4% na base anual, para 5,587 bilhões de dólares.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em uma base ajustada, o McDonald’s lucrou 2,63 dólares por ação, em comparação com estimativas de 2,33 dólares.
Pois é, a rede está deixando, de fato a concorrência para trás, o que caiu como um recado amargo para marcas como o seu maior concorrente, o Burguer King, que vive alfinetando o Mc Donald’s até mesmo em suas campanhas publicitárias.
Vale mencionar, que o Mc Donald’s tem ficado na frente de demais cadeias de fast-food devido ao ajuste em alguns preços, mesmo diante da crise e inflação, fazendo com que eles consigam atingir pessoas com diversas rendas.
Como a inflação está em alta, a concorrência não está conseguindo acompanhar, sendo assim a liderança chega a ser inevitável para o vermelhinho
Quando o Mc Donald’s inaugurou no Brasil?
No Brasil, o McDonald’s instalou-se primeiramente em 13 de fevereiro de 1979, na rua Hilário de Gouveia, em Copacabana, no Rio de Janeiro, e dois anos depois na Avenida Paulista, em São Paulo. Em 2005, as vendas de Big Mac ultrapassaram 53 milhões de unidades no país.