Mc Donald’s tem atitude considerada como inaceitável e acaba gerando revolta em clientes
Não é novidade pra ninguém que o Mc Donald’s é a maior cadeia mundial de restaurantes de fast food de hambúrguer. A rede está disponível em 119 países através de 37 mil pontos de venda.
Contudo, nem sempre o Mc é as mil maravilhas com os seus clientes e já se envolveu em algumas polêmicas. Dito isso, a empresa revoltou os seus consumidores após atitude inaceitável ao lado de um crematório.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para melhor entender, acontece que o Mc Donald’s colocou um cartaz ao lado de um crematório e gerou uma enorme polêmica na Inglaterra.
O fato aconteceu no condado de Cornualha, no Reino Unido. A placa foi instalada perto de um ponto de ônibus, onde a empresa escancarou a seguinte frase:
“Novo Mc Crispy. 100% filé de peito de frango. Um novo favorito, aqui para ficar”, estava escrito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A grande polêmica é que a frase da publicidade do Mc Donald’s foi considerada um trocadilho infeliz por dois motivos: “Crispy” pode ser traduzido como crocante e “Aqui para ficar” pode remeter a uma estadia.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Decreto do Detran: Nova lei de trânsito chega com PROIBIÇÃO que pode cancelar sua CNH hoje (22/11)
● Haddad e Tebet sem chão: Novo aumento do salário mínimo para 2025 é maior do que o esperado
● Nova lei armada no governo Lula chega com isenção no Imposto de Renda e +5 benefícios aos trabalhadores
A empresa se manifestou sobre a polêmica?
Sim, o Mc Donald’s emitiu uma nota oficial dizendo: “Não sabíamos da placa nas proximidades deste ponto de ônibus. No entanto, à luz das preocupações levantadas pelo CornwallLive, pedimos que nosso anúncio fosse removido”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O jornal CornwallLive entrevistou uma mulher que teve a sogra cremada no local em 2022, que disse: “Embora eu possa ver o lado engraçado, [o cartaz] é de mau gosto e tenho certeza de que alguns familiares enlutados não vão gostar de vê-lo ao visitar Penmount para o funeral e cremação de um ente querido”, falou a senhora.