Com apenas dezoito anos de idade, MC Lele JP já é ídolo e motivo de orgulho para o “funk consciente”.
Responsável por entoar os hits “Sou Vitorioso”, “Tiger Preta”, entre outros, o funkeiro tem na sua somatória de visualizações na plataforma de vídeos Youtube, mais de um bilhão. É uma marca digna de respeito e referência, afinal de contas, alguns outros grandes nomes ainda não chegaram a isso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Começou sua carreira aos doze anos de idade, cantando funk com amigos na escola numa espécie de brincadeira. A partir daí, sentiu que esse era o grande plano de Deus para sua vida e que ali tinha um propósito. Seguiu sua trajetória no “consciente”, que nada mais é que canções com letras contando o dia a dia de moradores da favela citando Deus, Fé, superação e motos.
Aos dezesseis se tornou pai e viu ali sua vida mudar. Além do grande susto em ser pai, o MC entrou para o mundo do crime trabalhando na produção de drogas para se sustentar. Sofria agressões, bullying e ouvia que sua voz era feminina para o funk. Se apegou na Fé e na religião evangélica — já que sua mãe é pastora — para que a sua vida tivesse um outro rumo. Foi quando um amigo cabeleireiro dos famosos, o apresentou para o seu atual empresário que transformou sua vida e lhe tirou desse caminho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O funkeiro agora se prepara para lançar a canção “Moletom” em parceria com os MC’s Neguinho da Kaxeta e Don Juan e os DJ’s Murilo e LT, e a direção do clipe fica por conta de Lucas Paes. E ele promete continuar passando Fé e determinação em suas letras para inspirar outros jovens que residem nas favelas do país.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE