INESPERADO
Em meio a fechamento de lojas e suspensão, McDonald’s acaba de receber notícia que não esperava
01/05/2023 às 20h04

McDonald’s recebe notícia do mercado após ondas de notícias ruins
McDonald’s está passando por uma avalanche nos últimos dias. A da vez agora atinge o mercado financeiro, onde NYSE: MCD informou que o lucro por ação (LPA) foi de $2,63 no primeiro trimestre. A estimativa era de $2,33 por ação, logo um $0,30 acima do esperado. A receita trimestral foi de $5,9B, contra o consenso de mercado de $5,57B.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, as ações do McDonald’s fecharam em $293,20. Isso foi ótimo, pois, elas alavancaram em 6,73% nos últimos 3 meses e avançaram 17,95% nos últimos 12 meses. Para se ter noção da situação positiva, nos últimos 90 dias a companhia recebeu 17 revisões de LPA positivas e 2 negativas.
A InvestingPro, informou que a pontuação da Saúde Financeira de McDonald’s é “desempenho bom”. O mercado analisa os valores e como eles influenciam a bolsa, dessa maneira, o valor agradou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fachada de McDonald’s iluminada a noite- Foto Reprodução Internet
QUAL FOI O PROBLEMA EM ISRAEL?
Parece que o McDonald’s vai fechar suas operações em Israel, ao menos é isso que aponta a iniciativa da empresa após deixar 200 unidades com suas portas fechadas e operações paralisadas.
Isso é um sinal claro que a rede de fast-food pode está deixando o país. A paralisação foi informada através dos canais oficiais do McDonald’s e a medida não tem prazo de para acabar. Vários clientes da rede estão preocupados com a decisão da empresa de, sim, deixar o país.
Leia também:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Anúncio de braço direito de Lula traz canetada sobre aumento do Bolsa Família em 2025

Record confirma decreto do INSS com convocação para aposentados garantirem pagamento crucial em 2025

Peixe tóxico: Descoberta fatal em pescados nº1 em mercado popular de São Luís, MA, levanta alerta da ANVISA

McDonald’s é uma das maiores redes de fast-food do mundo (Foto: Divulgação)
O PORQUÊ DA INICIATIVA?
A medida se deu por conta de um protesto da empresa contra as declarações do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu. Para quem não sabe, ele disse que deseja que os planos para que o poder político no país seja ampliado. Na fala, continha também uma proposta contra os trabalhadores.
Para se der noção da gravidade da situação no país, a medida mais recente do ministro foi a retirada do ministro da Defesa Yoav Gallant, para que dessa forma ele pudesse interferir no judiciário israelita. Claro que essas ações governamentais não têm agradado a população, que tem clamado pelo fim da reforma judicial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Novo McDonald’s surpreende clientes. Foto: Reprodução/Internet
Autor(a):
Larisse Oliveira
Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial programas de TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br