McDonald’s recebe notícia do mercado após ondas de notícias ruins
McDonald’s está passando por uma avalanche nos últimos dias. A da vez agora atinge o mercado financeiro, onde NYSE: MCD informou que o lucro por ação (LPA) foi de $2,63 no primeiro trimestre. A estimativa era de $2,33 por ação, logo um $0,30 acima do esperado. A receita trimestral foi de $5,9B, contra o consenso de mercado de $5,57B.
Além disso, as ações do McDonald’s fecharam em $293,20. Isso foi ótimo, pois, elas alavancaram em 6,73% nos últimos 3 meses e avançaram 17,95% nos últimos 12 meses. Para se ter noção da situação positiva, nos últimos 90 dias a companhia recebeu 17 revisões de LPA positivas e 2 negativas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A InvestingPro, informou que a pontuação da Saúde Financeira de McDonald’s é “desempenho bom”. O mercado analisa os valores e como eles influenciam a bolsa, dessa maneira, o valor agradou.
QUAL FOI O PROBLEMA EM ISRAEL?
Parece que o McDonald’s vai fechar suas operações em Israel, ao menos é isso que aponta a iniciativa da empresa após deixar 200 unidades com suas portas fechadas e operações paralisadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso é um sinal claro que a rede de fast-food pode está deixando o país. A paralisação foi informada através dos canais oficiais do McDonald’s e a medida não tem prazo de para acabar. Vários clientes da rede estão preocupados com a decisão da empresa de, sim, deixar o país.
O PORQUÊ DA INICIATIVA?
A medida se deu por conta de um protesto da empresa contra as declarações do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu. Para quem não sabe, ele disse que deseja que os planos para que o poder político no país seja ampliado. Na fala, continha também uma proposta contra os trabalhadores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para se der noção da gravidade da situação no país, a medida mais recente do ministro foi a retirada do ministro da Defesa Yoav Gallant, para que dessa forma ele pudesse interferir no judiciário israelita. Claro que essas ações governamentais não têm agradado a população, que tem clamado pelo fim da reforma judicial.