A rede de fast food recebeu denúncia
A rede de restaurantes do McDonald’s tirou um lanche de seu cardápio, em 2019, e que fez muita falta àqueles clientes que optavam pelo sanduba mais leve ao invés do tradicional hambúrguer de carne ou frango.
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Estamos falando do inesquecível McFish, ou seja, aquele lanche que vinha com um hambúrguer de peixe empanado, uma opção tradicional do McDonald’s para os consumidores que não tem tanta afinidade com carnes vermelhas.
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O McFish saiu de circulação na rede de fast food, primeiramente, nos Estados Unidos, e depois, em todo o mundo, incluindo o Brasil. Para quem tinha a opção de um peixe empanado dentro de um lanche mais leve, perdeu essa opção e outros, quiçá, nem sentiram a ausência do hambúrguer diante de tantas variedades.
O McFish é um sanduíche que conta com carne de peixe empanado, queijo e molho tártaro em sua composição, em um pão regular, ou seja, sem gergelim em cima, e que caiu no gosto do público brasileiro há décadas.
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Mas após o McDonald’s sofrer muitas reclamações, e também ouvir muitos pedidos implorando para a volta do McFish, a marca resolveu voltar com o lanche em caráter promocional.
Acontece que de acordo com informações do portal Seu Crédito Digital, na última terça-feira (20), o McDonald’s recebeu uma notificação do Procon-SP para esclarecer questões relativas à oferta do produto na capital paulista.
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Assim, o órgão questionou a capacidade de atendimento da demanda e aos problemas enfrentados pelos clientes. Acontece que muitas pessoas não conseguiram retirar o lanche, mesmo tendo comprado o mesmo na pré-venda.
Qual é o prazo para os consumidores terem uma resposta do McDonald’s?
Já nos estabelecimentos, a falta do produto também provocou um caos. Dessa forma, a rede de fast food tem até quinta-feira (22) para apresentar as informações solicitadas.
Portanto, dentre as informações feitas pelo Procon-SP, o McDonald’s deve informar qual foi o volume de McFish produzido e entregue aos consumidores.
Além disso, a empresa deverá dizer quais foram as condições da oferta anunciada ao consumidor, as razões que levaram ao esgotamento do estoque do lanche. E, por fim, se existe previsão para o retorno do produto ao cardápio fixo da rede de fast food queridinha dos brasileiros.
Além disso, será necessário, ainda, detalhar a forma como a empresa lidou com os clientes que compraram o McFish na pré-venda e não conseguiram retirar o lanche nos restaurantes, assim como quais foram os canais de atendimento disponibilizados para resolver as reclamações.