Adeus!

Adeus em 6 dias: Mcdonald’s comunica FIM de serviço vital em junho atingindo 100 restaurantes da rede

20/06/2024 às 15h03

Por: Luiza Lefundes
Imagem PreCarregada
Mcdonald's crava fim de serviço em junho e atinge 100 unidades (Reprodução/Montagem/Canva)

Fim de serviço em restaurantes do Mcdonald’s chega com comunicado em junho

Clientes se despedem de serviço aclamado da tão famosa rede de fast-food, McDonald’s, e comunicado urgente atinge 100 unidades neste mês de junho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Portanto, de acordo com o portal 360, a rede decidiu encerrar seu projeto-piloto de drive-thru operado por Inteligência Artificial, nesta última semana. O serviço será descontinuada até 26 de julho de 2024.

De acordo com informações do portal CNBC, o teste que tinha como parceria a empresa de tecnologia IBM desde 2021, estava em andamento em mais de 100 restaurantes nos Estados Unidos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O projeto tinha como objetivo melhorar a eficiência e a velocidade dos serviços com um sistema de pedidos por voz.

“Embora tenha havido sucesso até o momento, sentimos que há uma oportunidade de explorar soluções de pedidos por voz de forma mais ampla”, disse o memorando do franqueado de Mason Smoot, vice-presidente sênior e diretor do McDonald’s nos EUA.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo a marca, o teste da IA no atendimento ao cliente enfrentou desafios, como dificuldades em interpretar diferentes sotaques e dialetos, afetando a precisão dos pedidos.

Vale ressaltar que a decisão de romper o teste deixou muitos consumidores confusos, já que ocorreu em um momento de ascensão do setor em explorar as capacidades da IA.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Inclusive, outras redes como a YUM Brands, dona da Taco Bell e KFC, também adotou uma “mentalidade AI-firts” no início desse ano.

Além disso, em dezembro de 2023 o MC fechou um acordo com o Google para criar um chatbot chamado “Ask Pickles”, destinado a treinar funcionários sobre procedimentos de limpeza de equipamentos de restaurante.

Apesar do fim da parceria com a IBM, o McDonald’s mantém aberta a possibilidade de futuras implementações de IA em seus serviços de drive-thru.

“Nossa colaboração com a IBM nos deu a confiança de que uma solução de pedidos por voz será parte do futuro de nossos restaurantes”, afirmou a empresa ao portal.

Com isso, a IBM emitiu um comunicado dizendo que trabalhará com o restaurante em “uma variedade de outros projetos” quando o teste terminar.

Complementou ainda que “a IBM também está agora em discussões e pilotos com vários clientes de restaurantes Quick-Serve que estão interessados ​​na tecnologia AOT”.

Quantas unidades Mcdonald’s existem?

Atualmente, a rede conta com mais de 2.200 restaurantes em toda América Latina, entre unidades próprias e subfranqueadas, além de mais de 240 McCafés e cerca de 3.300 desert centers. Para isso, contamos com mais de 100 mil funcionários em toda região.

Atendimento com Inteligência Artificial (Reprodução/TechSpot)
Atendimento com Inteligência Artificial (Reprodução/TechSpot)
Rede de fast-food faz teste com IA em atendimentos do drive thru (Reprodução/Digital Signage Today)
Rede de fast-food faz teste com IA em atendimentos do drive thru (Reprodução/Digital Signage Today)
McDonald's (Foto: Reprodução / Internet)
McDonald’s (Foto: Reprodução / Internet)

fim de serviço
inteligência artificial
mcdonalds

Autor(a):

Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.