Fim de serviço em restaurantes do Mcdonald’s chega com comunicado em junho
Clientes se despedem de serviço aclamado da tão famosa rede de fast-food, McDonald’s, e comunicado urgente atinge 100 unidades neste mês de junho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, de acordo com o portal 360, a rede decidiu encerrar seu projeto-piloto de drive-thru operado por Inteligência Artificial, nesta última semana. O serviço será descontinuada até 26 de julho de 2024.
De acordo com informações do portal CNBC, o teste que tinha como parceria a empresa de tecnologia IBM desde 2021, estava em andamento em mais de 100 restaurantes nos Estados Unidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O projeto tinha como objetivo melhorar a eficiência e a velocidade dos serviços com um sistema de pedidos por voz.
“Embora tenha havido sucesso até o momento, sentimos que há uma oportunidade de explorar soluções de pedidos por voz de forma mais ampla”, disse o memorando do franqueado de Mason Smoot, vice-presidente sênior e diretor do McDonald’s nos EUA.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo a marca, o teste da IA no atendimento ao cliente enfrentou desafios, como dificuldades em interpretar diferentes sotaques e dialetos, afetando a precisão dos pedidos.
Vale ressaltar que a decisão de romper o teste deixou muitos consumidores confusos, já que ocorreu em um momento de ascensão do setor em explorar as capacidades da IA.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inclusive, outras redes como a YUM Brands, dona da Taco Bell e KFC, também adotou uma “mentalidade AI-firts” no início desse ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, em dezembro de 2023 o MC fechou um acordo com o Google para criar um chatbot chamado “Ask Pickles”, destinado a treinar funcionários sobre procedimentos de limpeza de equipamentos de restaurante.
Apesar do fim da parceria com a IBM, o McDonald’s mantém aberta a possibilidade de futuras implementações de IA em seus serviços de drive-thru.
“Nossa colaboração com a IBM nos deu a confiança de que uma solução de pedidos por voz será parte do futuro de nossos restaurantes”, afirmou a empresa ao portal.
Com isso, a IBM emitiu um comunicado dizendo que trabalhará com o restaurante em “uma variedade de outros projetos” quando o teste terminar.
Complementou ainda que “a IBM também está agora em discussões e pilotos com vários clientes de restaurantes Quick-Serve que estão interessados na tecnologia AOT”.
Quantas unidades Mcdonald’s existem?
Atualmente, a rede conta com mais de 2.200 restaurantes em toda América Latina, entre unidades próprias e subfranqueadas, além de mais de 240 McCafés e cerca de 3.300 desert centers. Para isso, contamos com mais de 100 mil funcionários em toda região.