O McDonald’s crava o fechamento de 3 unidades gigantescas no Brasil e demite cerca de 160 funcionário agora em 2024
O McDonald’s, fundado em 1955, é uma das maiores redes de fast food do mundo e possui milhares de lojas espalhadas. No entanto, recentemente fechou algumas unidades no Brasil.
Acontece que, de acordo com o portal ‘Sampi.Net’, no início do ano, o McDonald’s demitiu 160 funcionários após surpreender Campinas com o fechamento de três unidades cruciais da cidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As demissões foram homologadas pelo Sinhotel Campinas (Sindicato dos Trabalhadores em Hotéis, Bares e Restaurantes de Campinas) no dia 07 de março deste ano.
Demissão em massa e unidades do McDonald’s fechadas
De acordo com o site, os funcionários foram desligados da rede de fast food após o fechamento de três unidades, nas avenidas Brasil, Theodureto de Almeida Camargo e no Balão do Bela Vista.
No entanto, na época, o Sindicato informou que parte dos funcionários acabaram recontratados por um novo administrador, que prometeu que reabriria os restaurantes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Entre esses 160 trabalhadores que passaram pela homologação no sindicato, parte deles já tem acordo firmado para uma nova contratação. Outros não tiveram a mesma sorte e terão que buscar outras oportunidades.
Vale ressaltar que todas as obrigações trabalhistas estão sendo cumpridas e os trabalhadores receberam todo o saldo previsto na CLT”, afirmou o advogado do Sinhotel, Luis Brisolla.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Canetada de Tarcísio: Fim de unidade do McDonald’s em SP é decretado por substituto multimilionário
● Decreto de Tarcísio traz fim de unidade popular do Mcdonald’s em SP e confirma substituto multimilionário
● Demolição do McDonalds é confirmada em jornal da Globo e substituto convocado chega em 2025
As unidades fecharam de vez?
Nas três unidades do McDonald’s haviam sido colocadas faixas que informavam o fechamento temporário. Ainda em março, o prefeito Dário Saadi (Republicanos) comentou sobre o tema e garantiu que as lojas seriam reabertas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Deu um burburinho nas redes sociais, dizendo que o Méqui vai sair de Campinas. Mas, olha, não tem nada disso. Tanto que até estão contratando mais pessoas. O Méqui vai ficar em Campinas”, afirmou.
Em nota, a Arcos Dourados, operadora da marca em 20 países, confirmou o fechamento temporário dos estabelecimentos. No entanto, até o momento, não confirmou os motivos e nem mesmo informou as datas para reabertura das unidades.
Considerações finais
No início do ano, o McDonald’s confirmou o fechamento de 3 unidades em Campinas, São Paulo. A Arco Dourados, operadora da franquia no Brasil afirmou que se tratava de algo temporário.
No entanto, até o momento ainda não se tem atualizações ou mais informações sobre a reabertura dos locais. Apesar disso, novas unidades do McDonald’s foram abertas em Campinas neste ano.
QUANTAS UNIDADES O MCDONALD’S TEM NO BRASIL?
O McDonald’s possuí mais de 1.000 pontos espalhados pelo território brasileiro. De acordo com o site oficial da marca, no Brasil são cerca de 1.020 restaurantes, mais de 75 McCafés e 2.010 desert centers.
A empresa, além de estar diariamente com os brasileiros é fundamental para a economia, uma vez que emprega mais de 50 mil pessoas.
Conforme o site ‘McDonald’s Brasil’, a rede conta com mais de 2.200 restaurantes em toda América Latina, entre unidades próprias e sub franqueadas, além de mais de 240 McCafés e cerca de 3.300 desert centers.