PROIBIDAS

Adeus ao McDonald’s e Coca-Cola: Empresas amadas foram arrancadas de país para sempre

13/08/2023 às 16h48

Por: Ionara Santna
Imagem PreCarregada
Coca-Cola e McDonald's tem entrada proibida em países (Foto: Internet)

Sucesso mundial, Coca-Cola e McDonald’s tem entrada proibida em países; Veja os motivos

Uma reviravolta surpreendente no cenário empresarial global deixou muitos perplexos, à medida que duas gigantes multinacionais, Coca-Cola e McDonald’s, foram banidas de operar em diversos países por razões controversas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que costumava ser uma presença onipresente agora enfrenta barreiras intransponíveis em várias nações, chocando os amantes das duas marcas icônicas e até mesmo brasileiros, em meio ao sucesso estrondoso das empresas no país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Coca-Cola e McDonald’s são extintos de 4 países

Garrafas da Coca-Cola no mercado (Foto: Reprodução/ Internet)

Garrafas da Coca-Cola no mercado (Foto: Reprodução/ Internet)

A Coca-Cola, líder no mercado de refrigerantes, encontrou-se excluída de quatro países distintos, cada um apresentando motivos intrigantes e escandalosos para a proibição.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cuba, palco de tensões geopolíticas, baniu a Coca-Cola desde 1962 devido ao embargo comercial imposto pelos Estados Unidos.Na Coreia do Norte, onde as fronteiras são estritamente controladas, a bebida efervescente é inacessível devido às rígidas restrições governamentais.

Enquanto isso, a Líbia e o Irã, envolvidos em conflitos internos e sanções internacionais, respectivamente, também vetaram a presença da Coca-Cola em suas terras.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, a crise econômica da Venezuela resultou na exclusão da marca de suas prateleiras em 2016, lançando uma sombra sobre sua onipresença.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mcdonald's é uma das maiores redes de fast-food do mundo - Foto: Internet

Mcdonald’s é uma das maiores redes de fast-food do mundo – Foto: Internet

Enquanto isso, a McDonald’s, a gigante dos hambúrgueres e batatas fritas, enfrentou um destino semelhante em países com políticas igualmente divergentes.

No Irã, o McDonald’s foi proibido desde a Revolução Iraniana de 1979, visto como um símbolo do capitalismo ocidental. As restrições da Coreia do Norte também mantiveram a rede de fast food à margem de suas fronteiras.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ademais, Cuba e Líbia adotaram medidas semelhantes devido a seus próprios contextos políticos e econômicos. A Venezuela, atingida por uma crise financeira devastadora, também tomou a decisão de excluir a McDonald’s em 2017.

Qual é a composição da Coca-Cola?

Conhecida por seu sabor único e refrescante, a Coca-Cola é uma bebida carbonatada feita com água açucarada, extrato de noz-de-cola, cafeína e ácido fosfórico. Também contém aromas naturais e artificiais.

A receita exata da Coca-Cola é um segredo comercial. A Coca-Cola é uma das bebidas mais populares do mundo. Ela é vendida em mais de 200 países e consumida por bilhões de pessoas todos os dias.

Apesar do sucesso mundial, a Coca-Cola é uma bebida controversa. Ela tem sido criticada por seu alto teor de açúcar, sua cafeína e seu impacto ambiental. Apesar das críticas, a Coca-Cola continua a ser uma das bebidas mais populares do mundo.

🚨 Vai desistir? Raquel usa tática de Davi + Ana Furtado detona a Globo + Mãe da Deolane liberada da cadeia?  

coca cola
Coca-Cola é proibida
fast food
mcdonalds
Países que proíbem a Coca-Cola
refrigerante

Autor(a):

Me chamo Ionara Santana. Sou estudante de Engenharia da Computação pela Universidade Federal do Ceará - UFC, Body Piercer e encontrei o amor e a vocação pela redação através do TV FOCO, integrando a equipe desde 2018. Gosto de escrever matérias sobre os mais diversos assuntos da televisão e do mundo das celebridades, principalmente quando se trata de Realities e Novelas. Minha meta é trazer notícias rápidas e objetivas. Minhas redes sociais são: Email: [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.