Inacreditável!
Falência e unidades fechadas após 1 década: Mcdonald’s é obrigado a dar adeus em países por esses 5 culpados
16/05/2024 às 16h58
Conheça os 5 países em que o Mcdonald’s não marca seu território
Para a surpresa de milhões de consumidores, o famoso Mcdonald’s foi obrigado a dar adeus e fechar as portas em certos países, os motivos incluem falência e unidades fechadas após 1 década.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, como poucos sabem, a rede de fast-food está presente em 119 países dos 193 reconhecidos pela ONU, e isso tem um motivo que vamos te contar agora. As informações são do portal UOL.
O Irã, por exemplo, é um país do Oriente Médio onde não é possível encontrar mais restaurantes do Mc. Embora tenha existido uma unidade no passado, quando a República Islâmica chegou em 1979 no país, o restaurante nunca mais conseguiu voltar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, os iranianos criaram uma especia de clone do local, para satisfazer os habitantes pela falta da rede americana, com o chamado “Mash Donald’s”.
Já no norte europeu, temos a Islândia que é reconhecida por não ter nenhuma unidade do fast-food vermelho em seu território.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque ocorreu uma falência da franquia na ilha nórdica em 2008, devido à falta de interesse da população local pelo restaurante.
Outra região que não possui unidades do Mc, é Barbados, que apesar de ter existido uma única loja da rede, levou apenas um ano desde a inauguração até o encerramento da atuação da marca no país.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Morte e diarreia: Lanche nº1 do McDonald’s sofre com contaminação e causa surto de doença em país
● Fechamento e fim das batatas: 2 viradas no McDonald’s caem como bomba a clientes
● Falência devastadora de rival nº1 do Burger King em país tem todos os funcionários no olho da rua
O motivo para a ruína do McDonald’s na ilha caribenha não possui relação com a economia do país. No lugar, a verdade é só que o fast-food não conseguiu competir com os restaurantes de frutos-do-mar já existentes ali.
Ainda no Caribe, existe outro país que não conta com estabelecimentos do fast-food em seu território, a Jamaica. O país deixou de contar com lojas da franquia em 2005, apenas 10 anos depois da inauguração.
Neste caso, não se sabe exatamente qual teria sido a razão para a falência da rede no país. Alguns pontuam a falta de investimentos e infraestrutura.
Por fim, a América do Sul também está na lista, com um país que não conta com nenhum estabelecimento do Mc desde 2002, a Bolívia. Existiram oito unidades da franquia de fast-food, mas, depois de 14 anos com baixas vendas, devido ao desinteresse dos bolivianos pelos hambúrgueres, a marca deixou o país.
Quantas unidades de MC tem no Brasil?
De acordo com o próprio site do fast-food, no Brasil, são cerca de 1.020 restaurantes, mais de 75 McCafés e 2.010 desert centers, empregando mais de 50 mil pessoas.
Autor(a):
Luiza Lefundes
Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.