País gigantesco perde todas as unidades do Mcdonald’s após 3 décadas de operação
A tão famosa rede de fast-food do Mcdonald’s se despede de país após 30 anos de operação e encerra todas as unidades de forma definitiva, deixando milhões de clientes desamparados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, de acordo com o portal G1, a rede dos Estados Unidos retirou todas suas unidades e vendeu seus negócios na Rússia em maio de 2022.
Isso porque, após o início da guerra na Ucrânia, a lanchonete anunciou o fechamento de seus 850 restaurantes no país e a suspensão de todas as suas operações no país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, seguindo o passo de várias multinacionais que decidiram se distanciar de Moscou após a invasão russa da Ucrânia.
A gigante do fast food apontou para a crise humanitária causada pela guerra, dizendo que manter seus negócios na Rússia “não é mais sustentável, nem é consistente com os valores do McDonald’s”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desse modo, a companhia teve um impacto financeiro entre US$ 1,2 bilhão e US$ 1,4 bilhão ao deixar a Rússia.
A Rússia, onde o McDonald’s administra diretamente mais de 80% de seus restaurantes que levam seu nome, representa 9% do faturamento total da empresa e 3% de seu lucro operacional.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale ressaltar que a rede empregava 62 mil funcionários no país onde atuava há mais de 3 décadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A primeira unidade no país foi aberto logo após a queda do Muro de Berlim e foi um símbolo poderoso do alívio das tensões da guerra fria entre os EUA e a União Soviética, que entraria em colapso em 1991.
Quantas unidades o Mcdonald’s tem?
Atualmente, a rede conta com mais de 2.200 restaurantes em toda América Latina, entre unidades próprias e subfranqueadas, além de mais de 240 McCafés e cerca de 3.300 desert centers. Para isso, contamos com mais de 100 mil funcionários em toda região.