McDonald’s manda funcionários para casa e os demite por conta de reestruturação da empresa.
O McDonald’s tornou-se uma das principais redes de Fast Food do mundo. Neste ano, os diretores realizaram uma reestruturação da empresa.
Desse modo, a rede mandou seus funcionários para casa e fizeram o imperdoável para muitos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque, os diretores demitiram diversos funcionários nos Estados Unidos devido ao plano de reestruturação.
De acordo com o Wall Street Journal, o McDonald’s mandou seus funcionários para trabalharem de forma remota na semana passada.
Desse modo, os diretores tomaram as decisões envolvendo a empresa e demitiram alguns de seus funcionários por e-mail.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A rede não revelou o exato número de desligamento, mas os jornais dos Estados Unidos não deixarem de comentar a notícia.
“Trabalhe no escritório, seja demitido em casa”, ironizou o jornal The New York Times em artigo sobre as demissões do McDonald’s no último sábado, 08.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
DEMISSÃO POR E-MAIL
Além disso, o The Wall Street Journal teve acesso a um e-mail interno do presidente do McDonald’s, Joe Erlinger.
“Embora a marca McDonald’s esteja na posição mais forte em anos, também reconhecemos que nosso negócio se tornou cada vez mais complexo nos últimos anos”, diz um dos trechos.
A agência Reuters conversou com um executivo da rede, que confirmou que as demissões foram realizadas por e-mail “por respeito” aos funcionários.
“Antigamente, as pessoas eram chamadas a uma sala de conferências com as janelas cobertas com papel e depois voltavam para a mesa para pegar seus pertences pessoais e saíam de cabeça baixa”, disse a fonte.
MCDONALD’S TEM CARNE DE MINHOCA EM HAMBÚRGUER?
E por falar do McDonald’s. anos atrás, surgiram alguns boatos sobre os hambúrgueres de minhocas do local.
A notícia virou uma bomba e está na boca do povo até os dias atuais. Desse modo, os restaurantes abrem as portas de sua cozinha para desmentir esse boato.
“O visitante tem a chance de tocar nos produtos, obviamente depois de um processo de higienização das mãos, e tem a oportunidade de ver que tomate é tomate, alface é alface”, disse Paulo Camargo, presidente da Divisão Brasil da Arcos Dorados.