ALERTA MÁXIMO
Crise? McDonald’s fará demissão em massa, fecha escritório e deixa funcionários apavorados com orientação
03/04/2023 às 19h28

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Demissão em massa promete abalar a vida dos funcionários contratados pelo McDonald’s
O McDonald’s não aguentou a forte queda de lucros nos últimos anos e está fechando seus escritórios nos Estados Unidos, começando a avisar os seus contratados sobre o processo de demissão que acontecerá nos próximos dias.
Acontece que com o mundo mais antenado no estilo de vida saudável, a empresa viu seus lucros caírem drasticamente nos últimos anos e acabou preparando uma onda de demissões para as próximas semanas, segundo informa o Wall Street Journal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda não se sabe o número exato de demitidos, mas um e-mail interno mostra que o McDonald’s pediu que os funcionários trabalhassem em casa até quarta-feira (5). “Durante a semana, comunicaremos as principais decisões relacionadas a funções e níveis de pessoal em toda a organização”, dizia o comunicado direcionado até então aos seus contratados.

Loja do restaurante McDonalds (Foto Reprodução/Internet)
Vale mencionar que a empresa, que ganhou notoriedade nos EUA, abrindo filiais nos principais países do mundo, hoje é responsável por empregar mais de 150 mil pessoas em suas lojas, sendo 70% deles localizados fora dos Estados Unidos.
A decisão pode impactar na qualidade de vida de centenas de famílias, assim como tem acontecido com outras empresas que fecharam após decretarem falência, como “Bruna Trufas” empresa do ramo de doces que fechou todas as suas lojas no Brasil à fora.
Leia também:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Adeus Bolsa Família em 2025: Única atitude arranca benefício de todos os beneficiários e bloqueia auxílio

Prejuízo de R$1,8M: Empresa de ônibus n°1 do Paraná tem falência decretada pela justiça e bens são leiloados

Adeus, férias e almoço de 1h: Lei trabalhista em vigor em 2025 confirma 2 sentenças que atingem CLTs
A Casas Bahia também fechou as suas lojas?
Essa onda de demissões não prejudicou apenas o McDonald’s, mas também outras empresas, inclusive rolou um boato de que a Casas Bahia tivesse fechado algumas lojas, mas na verdade a empresa mandou fechar o prédio da filial em São Paulo, que estava sendo ocupado há 19 anos, mas custava R$ 700 mil mensal de aluguel, o que a fez mudar para uma localização com valor mais em conta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Redação TV Foco
A redação do site TV Foco é formada por vários profissionais que estão sempre prontos para informar seu público e levar o máximo de informações para ele. Por isso, estamos sempre antenados em tudo que está acontecendo na TV, nas redes sociais, nas festas e em todos os cantos do mundinho dos famosos.Redação TV FOCO publica notícias diariamente sobre o mundo do famosos e também da televisão. Especializado em números sobre a audiência da TV. Para entrar em contato envie um email para: redacao@otvfoco.com.br