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Desmantelado: McDonald’s já não vende mais famoso sorvete e notícia gera choque entre consumidores

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McDonald's para de vender sorvetes (Reprodução/Internet)

McDonald’s tira o famoso sorvete do cardápio

A famosa rede de fast-food McDonald’s, mudou seu cardápio em todas as lojas do país e retirou os tão amados sorvetes do menu, deixando inúmeros consumidores chocados com a notícia.

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No entanto, a mundanos no cardápio passou a ser realizada somente em sua nomenclatura, já que anteriormente se chamava “sorvete” e hoje começou a ser intitulada como “sobremesa”. Segundo informações da acessória de imprensa da empresa, não houve alterações na composição do produto.

“A companhia esclarece que o produto não sofreu alterações nos últimos anos e continua com a mesma composição, seguindo as características e os padrões mundiais de qualidade da rede”, disse a nota da imprensa.

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Portanto, o real motivo da mudança é devido por questões fiscais, onde os impostos eram notoriamente mais elevados sobre o sorvete, assim, reduzindo os lucros da rede e aumentando os preços destinados aos consumidores.

De acordo com informações do Portal Contábeis: “A classificação fiscal de produtos é uma metodologia criada a fim de padronizar as mercadorias entre grupos, de modo que seja possível classificar esses grupos e atribuir a eles taxações e regulamentações específicas”.

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Contudo, a alteração na nomenclatura se deu como uma saída para a rede receber cobranças de impostos menores. “Essa prática é realizada constantemente por diversas empresas aqui no Brasil. E só tomou tamanha repercussão por ter sido realizada por uma multinacional de grande porte”, acrescentou o especialista em Direito Tributário, no site.

Quais são impactos dessa mudança?

As alterações feitas pelo McDonald’s, podem impactar em uma tributação equivocada, gerando prejuízos financeiros em função das possíveis infrações, ou, provocando um pagamento de tributos superior ao que seria aplicável à classificação correta. Portanto, a classificação altera o preço final do produto, beneficiando ou prejudicando o consumidor final.

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Sobremesas do McDonald’s (Reprodução/Internet)

Sorvetes do restaurante (Reprodução/Internet)

Rede de fast-food , Mc Donald’s (Reprodução: Internet)

 

Autor(a):

Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.

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