É o que?
Homem viraliza ao expor que McDonald’s já não vende mais sorvete e “engana” todo mundo
22/04/2023 às 13h33
+ATENÇÃO: Quer sumir e ninguém descobrir? Aprenda a ativar o modo super invisível do WhatsApp
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Novo benefício vai mudar completamente a vida do aposentado e você pode ser um deles
Sorvete do McDonald’s não é o que parece e deixou todo mundo abismado
Sabemos o quão gostoso é em um dia de calor, juntar a família e ir tomar uma casquinha no McDonald’s, ou um MilkShake, um Sundae ou outras tantas opções que o fast food oferece.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas algo tem chamado a atenção do público, algo que passou tão despercebido que algumas pessoas conseguiram até reparar.
Vocês sabiam por exemplo que o McDonald’s não vende mais sorvetes aqui no Brasil? Pode parecer estranho mas é uma ferramente para passar por cima do imposto brasileiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com o intuito de pagar menos impostos, o McDonald’s está vendendo agora seus sorvetes como ‘Sobremesas’ já que o imposto é menor.
Caso vocês visitem alguma rede do fast food, repararão que a parte de sorvetes não está mais como ‘sorvetes’ e sim como ‘sobremesas’.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Mais de R$ 1,5 mil: Reajuste do INSS em 2025 traz aumento salvador aos aposentados e pensionistas 60+
● A partir de 2025: INSS anuncia mudança INÉDITA e atinge pagamento da aposentadoria em R$ 1.412
● Reajuste histórico: Salário mínimo tem virada com valor de R$ 1.733 a lista de CLTs em 2025
Não entendeu muito bem? Outra mudança singela mas que impactou absurdamente na receita da empresa é o ‘Sonho de valsa’ que com uma simples mudança de embalagem deixou de ser bombom e passou a ser vendido como waffer.
O QUE MUDA NO MEU BOLSO?
Na realidade o consumidor não é impactado com absolutamente nada nessa mudança, talvez evite o aumento absurdo no valor do sorvete ou do bombom sonho de valsa.
Uma das coisas que chamam mais a atenção do público é justamente o valor do sorvete, por exemplo a casquinha, em São Paulo já está na marca dos R$3,50. Caso esse valor aumente mais, será uma forma de afastar o público da sobremesa.
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]