NUNCA
Terminantemente proibido: McDonald’s nunca sequer pisou nestes países por estes motivos polêmicos
08/06/2023 às 21h00
McDonald’ apesar de ser reconhecido mundialmente, jamais pisou nestes países
Apesar de ser uma das maiores redes de fast food do mundo todo e aqui no Brasil, por exemplo, ser unanimidade, o McDonald’s não vive das melhores situações em alguns grandes países.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nesta reportagem do TV Foco, mostraremos alguns países que o McDonald’s nunca pisou!, onde não conseguiram sequer abrir uma unidade lá.
Isso não é o caso da Rússia por exemplo, que desde o início da guerra contra a Ucrânia, o McDonald’s foi uma das primeiras empresas e decidir ir embora do país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale destacar que a lanchonete está em solos russos desde 1990, vale destacar que naquela época a Rússia ainda era União Soviética, totalmente comunista. A entrada da lanchonete representou a chegada do capitalismo no país que pouco tempo depois se separou.
Abaixo mostraremos os países que nunca tiveram uma rede McDonald’s e o motivo de nunca terem se instalado lá:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
COREIA DO NORTE
Bom, é um pouco autoexplicativo, né? A ditadura Coreana é extremamente rígida com tudo que entra e sai de la e eles não permitem a chegada de absolutamente neda que seja dos Estados Unidos. O McDonald’s não foi uma exceção.
BERMUDAS
Bermudas é uma ilha de +/- 60 mil habitantes localizada no Atlântico Norte Ocidental. Curiosamente lá é totalmente proibida a chegada de qualquer fast food.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Itaú, Nubank e +11 bancos: Nova lei armada do PIX atinge em cheio correntistas a partir de 2025
● Sem perdão: Nova lei do capacete em vigor crava multa pesada aos donos de motos da Yamaha e Honda em 2024
● Rato, 470KG de comida podre e ordem da Anvisa: A interdição de supermercado por flagra de nojeira
O KFC foi a única marca de comida rápida a entrar no país, pois chegou antes da legislação ser efetivada.
CAMBOJA
Camboja é uma nação no sudeste da Ásia, bem próxima do Vietnã, conhecida por seus templos religiosos bem acentuados.
No caso deles, a rejeição partiu do McDonald’s, segundo a empresa, a economia do país não era bem desenvolvida e eles não teriam condições de sustentar uma rede de fast food.
IÊMEN
Localizado em uma península no sudoeste da arábia, é limitado a norte pela Arábia Saudita, a leste por Omã, a sul pelo mar da Arábia e pelo golfo de Adem.
No caso do Iêmen, o McDonald’s mesmo que não quis ter uma rede no país, também porque eles diziam que o país não teria desenvolvimento econômico.
Mas o Iêmen também não aceita muitas marcas estrangeiras em seu país.
GANA
Por fim mas não menos importante, a Gana também não conta com nenhum McDonald’s, aliás, nunca contou. Com pouco mais de 32 milhões de habitantes, situada no Golfo da Guiné, na África Ocidental, é conhecida pela variada vida selvagem, por seus fortes antigos e pelas praias isoladas, como Busua.
A rede de fast-food também acredita que ali o país não sustentaria uma rede de fast food.
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]