McDonalds para de vender um dos alimentos mais aclamados pelo público
No final do mês de março, Ana Júlia Tetilla Peruzzo, que é professora da Escola Contábil, usou as redes sociais para fazer uma análise e uma observação sobre um dos produtos mais gostosos do McDonalds.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em seu perfil oficial no Twitter, ela comentou que o McDonalds parou de vender sorvete e quase ninguém percebeu, o que realmente é um fato.
Além disso, ela explicou e ainda relatou que o motivo da decisão da empresa de fast-food é por conta da contabilidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Há algum tempo, o maior fast food do mundo trocou o nome dos quiosques de sobremesas, antes era Mc Sorvetes e agora é MC Sobremesas. E você nem sequer percebeu, mas esse pequeno ajuste teve um grande impacto no lucro da empresa”, começou ela.
E continuou: “Essa mudança aconteceu porque o sorvete, na verdade, não é sorvete. A empresa anuncia mais o produto sorvete, mas sim de Casquinha, Top Sundae, Mcflurry… Mas nunca de sorvete. O novo nome é “bebida láctea’”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MAIS SOBRE O ASSUNTO
Ainda em seu Twitter, a contadora explicou e deu mais detalhes do motivo real e a relação com a contabilidade.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O sorvete tem uma tributação de 5% de PIS e COFINS, enquanto esse imposto para o termo bebida láctea, é zerado”, explicou ela.
Inclusive, poucos sabem também, mas segundo ela, o mesmo aconteceu com o ‘Sonho de Valsa’.
“Ao mudar sua embalagem, não podem mais ser tributados como bombom, mas sim como Wafer. E essa alteração também diminuiu significativamente a carga tributária da marca”, comentou Ana Júlia Tetilla Peruzzo.
QUANDO O MCDONALDS CHEGOU NO BRASIL?
O MCDonalds instalou sua primeira unidade em 13 de fevereiro de 1979, na rua Hilário de Gouveia, em Copacabana, no Rio de Janeiro.
E após dois anos, abriu mais uma unidade na Avenida Paulista, em São Paulo e daí em diante abriram muitas unidades pelo Brasil, sendo um sucesso até hoje.