QUE QUE TÁ ROLANDO?!

É o fim: McDonald’s baixa proibição no Brasil e “para” de vender um dos produtos mais amados do restaurante

McDonald's baixa proibição e

McDonald's baixa proibição e "para" de vender produto amado em seus restaurantes (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco)

McDonald’s “para” de vender um dos seus produtos mais amados em seus restaurantes e motivo é de chocar qualquer um

Se você ama fast-food, tenho quase certeza que o McDonald’s está em sua lista dos favoritos, não é mesmo? Desde a década de 40, eles fornecem produtos variados que agradam o paladar de milhares de pessoas e que perpetuam por gerações.

Inclusive, de todos os seus produtos, existe um em especial que, até hoje, é referência para milhares dos seus consumidores, principalmente em dias de calor, como está acontecendo por esses dias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Estamos falando das icônicas casquinhas de sorvete que só de lembrar faz muitos fãs da marca salivarem de vontade. E realmente,  quem nunca parou em um quiosque do McDonald’s, para comprar um sorvete de casquinha, que atire a primeira pedra!

Essa delícia, que por sinal é vendida há anos pela rede de fast food, é um dos itens mais queridos do seu cardápio.

Mas por mais bizarro que isso possa parecer, o McDonald’s “não está vendendo” mais sorvetes, e baixou a proibição em todos seus restaurantes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Agora, você deve estar olhando para esse texto e se questionando : “Só pode ser brincadeira, né”?, mas saibam que é  a mais pura verdade, e o real motivo por trás disso é de fazer qualquer um entrar em choque.

Mas calma, podem respirar tranquilos pois não se trata de nenhuma medida restritiva e sim burocrática. Segundo o portal Terra, essa “mudança” é apenas uma questão de nomenclatura.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso porque o produto que anteriormente chamávamos por sorvete agora é chamado apenas de “sobremesa”, ou “bebida láctea”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas por que isso?

Segundo o portal BSSP Blog, essa alteração foi motivada por apenas um único motivo; Meras questões fiscais. Isso porque, os impostos cobrados sobre o produto SORVETE eram bem elevados, o que reduzia os lucros da rede e aumentava os preços para os consumidores.

A ideia do McDonald’s para virar esse jogo foi mudar o nomenclatura, assim, as cobranças de impostos seriam menores.

Vale dizer que essa mesma estratégia já foi adotada por várias marcas de chocolates, que passaram a chamar seus bombons de waffer, para pagar menos impostos.

Então, fiquem sossegados, porquê somente para o “fisco”, o sorvete do McDonald’s não existe mais. Os quiosques e lojas espalhadas pelo Brasil continuarão vendendo essa “sobremesa” que a maioria dos brasileiros amam.

Essa nomenclatura pode parecer bobagem, mas só para vocês terem uma vaga noção, essa tributação de PIS e Cofins sobre sorvetes é de 5%, enquanto para bebida láctea é de 0, isso mesmo, não se paga nada de imposto.

 

 

 

Autor(a):

Meu nome é Lennita Lee, tenho 34 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora e voltei para essa cidade para recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.

Sair da versão mobile