Mcdonald’s, Santander e Shell: Fim vital de 3 gigantes em SP chega por decreto de Tarcísio

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

05/01/2025 18h30

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
McDonald’s, agência do Santander e posto de gasolina Shell (Foto: Divulgação)

Para o terror do McDonald’s, agência do Santander e posto de gasolina da Shell, um decreto de Tarcísio de Freitas confirma o fim desses 3 empreendimentos

O Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas confirmou um decreto que vai acabar com uma unidade do McDonald’s, uma do Santander e até um posto de gasolina da Shell.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Acontece que o estado irá aumentar a sua malha de metrô e dessa maneira, precisa de espaço em alguns pontos. Como resultado, onde o empreendimento for passar, precisará de desapropriação.

E o time de especialistas em obras do TV Foco, a partir de informações do site GRU Diário, traz agora os detalhes da desapropriação de 3 empresas no caminho no novo metrô em Guarulhos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

METRÔ EM GUARULHOS

  • Projeto expõe onde obra passará;
  • Entre os afetados, estão unidade do MCDonald’s, Santander e posto Shell;
  • No lugar dos empreendimentos surgirá a Estação Bosque Maia;
  • Em resumo, obra será grande.

DECRETO DE TARCÍSIO

Graças ao decreto 68.552/2024, assinado por Tarcísio, na avenida Paulo Faccini, no cruzamento com a avenida Tiradentes, no Centro, está previsto grandes mudanças.

Em destaque, temos a desapropriação do restaurante McDonald’s, da agência do Santander e um posto de gasolina da Shell para implantação da Estação Bosque Maia.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

O Metrô será o responsável por bancar toda a desapropriação. Os donos dos empreendimentos já estão cientes de que terão que mudar de ponto.

NÃO É SÓ O MCDONALD’S, SANTANDER E SHELL AFETADAS

Além disso, o projeto ainda prevê que Linha 19-Celeste cause a retirada de cerca de 400 lotes, dessa maneira, poderá ter reassentamento em imóveis de moradia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E a área desapropriada em Guarulhos será de 57 mil metros quadrados. Então, muitas reformulações deverá ser implementada pensando no próximo ano.

Aliás, o trajeto entre as estações Bosque Maia e Anhangabaú será feito em 29 minutos, o que é bom para os passeiros, afinal, deixará tudo mais rápido e dinâmico.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONCLUSÕES FINAIS

A chegada do Metrô em Guarulhos irá causar uma enorme dor de cabeça para os donos de unidades do MCDonald’s, Santander e posto Shell. Ambos locais serão desapropriados, afinal, o metrô irá passar por onde eles estão alocados hoje.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

QUANDO COMEÇARÁ AS OBRAS?

As desapropriações devem acontecer até 2025. Já as obras estão previstas para acontecer entre 2025 e 2030. Além disso, espera-se que quase 700 mil passageiros utilizem a linha diariamente.

ALÉM DISSO, VEJA ESSA OUTRA QUENTINHA SOBRE TARCÍSIO

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Larisse Oliveira é graduada em Engenharia Ambiental pelo Instituto Federal do Ceará e atua como redatora especializada em celebridades e televisão desde 2019. Com ampla experiência na cobertura de programas de TV, reality shows e redes sociais de personalidades públicas, Larisse publica matérias com foco em entretenimento e cultura pop. No site TV Foco, é responsável por atualizar os leitores sobre os principais acontecimentos do fim de semana no universo televisivo. Contato: larisse.oliveira@otvfoco.com.br Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.