Para o terror do McDonald’s, agência do Santander e posto de gasolina da Shell, um decreto de Tarcísio de Freitas confirma o fim desses 3 empreendimentos
O Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas confirmou um decreto que vai acabar com uma unidade do McDonald’s, uma do Santander e até um posto de gasolina da Shell.
Acontece que o estado irá aumentar a sua malha de metrô e dessa maneira, precisa de espaço em alguns pontos. Como resultado, onde o empreendimento for passar, precisará de desapropriação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E o time de especialistas em obras do TV Foco, a partir de informações do site GRU Diário, traz agora os detalhes da desapropriação de 3 empresas no caminho no novo metrô em Guarulhos.
METRÔ EM GUARULHOS
- Projeto expõe onde obra passará;
- Entre os afetados, estão unidade do MCDonald’s, Santander e posto Shell;
- No lugar dos empreendimentos surgirá a Estação Bosque Maia;
- Em resumo, obra será grande.
DECRETO DE TARCÍSIO
Graças ao decreto 68.552/2024, assinado por Tarcísio, na avenida Paulo Faccini, no cruzamento com a avenida Tiradentes, no Centro, está previsto grandes mudanças.
Em destaque, temos a desapropriação do restaurante McDonald’s, da agência do Santander e um posto de gasolina da Shell para implantação da Estação Bosque Maia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Metrô será o responsável por bancar toda a desapropriação. Os donos dos empreendimentos já estão cientes de que terão que mudar de ponto.
NÃO É SÓ O MCDONALD’S, SANTANDER E SHELL AFETADAS
Além disso, o projeto ainda prevê que Linha 19-Celeste cause a retirada de cerca de 400 lotes, dessa maneira, poderá ter reassentamento em imóveis de moradia.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E a área desapropriada em Guarulhos será de 57 mil metros quadrados. Então, muitas reformulações deverá ser implementada pensando no próximo ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aliás, o trajeto entre as estações Bosque Maia e Anhangabaú será feito em 29 minutos, o que é bom para os passeiros, afinal, deixará tudo mais rápido e dinâmico.
CONCLUSÕES FINAIS
A chegada do Metrô em Guarulhos irá causar uma enorme dor de cabeça para os donos de unidades do MCDonald’s, Santander e posto Shell. Ambos locais serão desapropriados, afinal, o metrô irá passar por onde eles estão alocados hoje.
QUANDO COMEÇARÁ AS OBRAS?
As desapropriações devem acontecer até 2025. Já as obras estão previstas para acontecer entre 2025 e 2030. Além disso, espera-se que quase 700 mil passageiros utilizem a linha diariamente.