McDonald’s foi envolvido em escândalo
O McDonald’s, sem sombra de dúvidas, é uma das maiores redes de fast food de todo o mundo e está presente em vários países. Contudo, a empresa acabou tendo o nome envolvido em um forte escândalo e a situação ganhou proporções gigantescas diante de toda a repercussão.
Acontece que uma filial do McDonald’s foi condenada pelo Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (Campinas-SP) a pagar R$ 10 mil de indenização por dano moral a uma candidata desclassificada de vaga de emprego. O motivo para a dispensa da mulher foi o fato dela ser mãe.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante o processo seletivo do McDonald’s de Peruíbe, no litoral paulista, o recrutador informou que “havia alguns padrões da empresa a ser seguidos, e que quem não encaixasse poderia se retirar e estava dispensado da entrevista”. Ele, então, começou a fazer uma série de perguntas.
Quando questionou se as mulheres tinham filhos, cerca de dez candidatas levantaram as mãos. Contudo, todas foram dispensadas na mesma hora, enquanto os homens com filho permaneceram. Outras três mulheres entraram com ações semelhantes, que foram decididas em uma única audiência.

McDonald’s tem uma grande rede de fast food (Foto: Reprodução/ Internet)
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Lula ciente: INSS libera aposentadoria antecipada com 25 anos de contribuição à lista de trabalhadores em 2025
● Supermercados BH, Mart Minas e mais: Lei em vigor em MG traz proibição que abala gigantes em 2025
● Tarcísio de Freitas já está ciente: Detran-SP confirma 2ª via da CNH de GRAÇA aos paulistas em 2025
As mulheres ainda afirmaram que o recrutador da filial do McDonald’s teria debochado da situação e teria feito sinal de ‘tchau’ para as que foram desclassificadas. A empresa Elecebe Comércio de Alimentos, dona da filial, negou as acusações e entrou com recurso, mas foi condenada a pagar R$ 10 mil a cada uma das vítimas.
O que a juíza que condenou a filial do McDonald’s disse sobre a situação?
“Quanto ao valor da indenização, ainda que se leve em consideração a capacidade econômica da recorrida, famosa rede de lanchonetes (Mc Donald’s), não há como acolher o montante postulado, pois não restou demonstrado dano de natureza grave, até porque, como mencionado, a recorrente teve oportunidade passar por nova entrevista”, apontou a relatora do caso, juíza Mari Angela Pelegrini.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Rede de fast food foi envolvida em escândalo – Foto Reprodução Internet
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE