BOMBA

McDonald’s tem pior notícia com fechamento e desfecho é confirmado com adeus na batata frita

12/10/2024 às 20h10

Por: Kelly Araújo
Imagem PreCarregada
McDonald's - Foto: Internet

O setor de fast-food vem sofrendo com a debandada de clientes. Além disso, o McDonald’s teve outra grande dor de cabeça por conta do adeus da batata frita

O McDonald’s, sem sombra de dúvidas, é uma das maiores redes de fast-food do mundo. Entretanto, a famosa rede tem sido afetada pela atual crise econômica e isso tem resvalado até na batata frita.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Acontece que o setor de fast-food tem apresentado um encolhimento nas vendas. Isso se deve aos preços exorbitantes cobrados pelos lanches. Com isso, os clientes estão deixando de comprar.

Aliás, segundo informações do portal Info Money, o maior produtor de batatas fritas da América do Norte, a Lamb Weston, está enfrentando a desaceleração. Eles estão sentindo no bolso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Lamb Weston, fornecedora de batata congelados, anunciou em outubro que demitiria 4% de sua força de trabalho (cerca de 428 trabalhadores) e fecharia sua planta de produção em Connell, Washington.

Crise no setor de fast-food e McDonald’s afetado

  • O setor de fast-food vem atravessando uma crise financeira;
  • Isso porque as pessoas não estão querendo gastar com lanches;
  • Quem sentiu no bolso acabou sendo a Lamb Weston;
  • A maior fornecedora de batata frita fechou uma fábrica;
  • Além disso, o McDonald’s também vem sentindo.

Segundo o CEO Tom Werner, as cadeias de hamburguerias de serviço rápido, em particular, são as culpadas pela queda da Lamb Weston. O tráfego nesses restaurantes bastante nos últimos meses.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aliás, o McDonald’s é o maior cliente da Lamb Weston, representando 13% de suas vendas. O processador de batatas também produz fritas para a Yum Brands, que possui KFC e Taco Bell.

Entretanto, essa queda tem uma explicação. Acontece que a inflação dos preços do menu transformou o fast-food em um luxo para muitos consumidores. Com isso, os clientes estão sumindo.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tanto que o McDonald’s e Wendy’s têm lutado para atrair consumidores e busca fazê-los gastar mais. Entretanto, a estratégia não parece funcionar. Aliás, eles fizeram uma importante avaliação.

Considerações finais

O setor de fast-food vive uma crise econômica. Isso porque as pessoas estão fugindo dos preços caros do lanche. Com isso, o McDonald’s acabou sendo afetado. Assim, como o principal fornecedor de batata frita da América do Norte, a Lamb Weston.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Batata frita e a saúde da economia

Para o CEO da Lamb Weston, as vendas de batatas fritas são geralmente um bom indicador da saúde econômica. Elas costumam ser um dos itens de acompanhamento mais dispensáveis do fast food.

Ou seja, elas são eliminadas dos pedidos quando os consumidores se sentem apertados financeiramente. Mas em tempos de saúde econômica, elas são o primeiro acompanhamento que os clientes adicionam.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, o CEO do McDonald’s, Chris Kempczinski, reconheceu em fevereiro deste ano que mais consumidores estão optando por refeições caseiras para economizar dinheiro.

Qual o lanche mais vendido do McDonald’s?

O fast food tem uma vasta opções de lanches para serem escolhidos, mas sempre há um preferido de todos, seja pelo sabor ou pelo preço, e o Big Mac é o lanche mais vendido do mundo.

🚨 Record faz milagre no horário nobre + Raquel Brito se pronuncia + Desfecho de Sandra na Globo     

Lamb Weston
Mc Donalds
mcdonalds

Autor(a):

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.