Vem com dinheiro
O estouro dos cofres do Mcdonald’s para tomar o maior trunfo de rival e a vingança do concorrente hoje
19/09/2023 às 18h30
McDonald’s faz tudo que pode para arrancar maior trunfo de rival e hoje em dia a empresa se vira para sobreviver
O McDonald’s é uma das maiores franquias de restaurantes fast-food no Brasil e a cada dia que passa tenta se manter em um nível elevado para todos os seus clientes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Há 7 anos, uma rival dominava o mercado com um trunfo que fazia com que ela fosse extremamente bem vista, mas o McDonald’s decidiu arrancar esse trunfo dela.
Poucas pessoas vão notar o tempo mas, já fazem 7 anos que o McDonald’s arrancou o Ovomaltine do Bobs e passou a oferecer seus milk shakes em cooperação com o a marca de achocolatados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os valores não foram oficialmente revelados, mas estima-se que tenha sido uma transição milionária para conseguir arrancar do concorrente, dado aos royalties ganhos nessa parceria.
Segundo o g1, apesar de fechar a parceria com o McDonald’s, a época, o Bobs manteve o Milk Shake de Ovomaltine, mas sem o uso da marca para seus produtos, lançando como ‘Milk Shake de Chocolate Crocante’.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o G1, a rede disse ter atendido “inúmeros pedidos dos consumidores” e destacou que já era parceira da marca desde 2009, oferecendo o sabor em outras sobremesas.
“Esse era um desejo antigo dos nossos consumidores e encontramos a oportunidade agora para realizar essa parceria”, disse João Branco, diretor de Marketing McDonald’s Brasil.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Canetada do Banco Central: Nova lei do PIX chega com +1 ordem ao Itaú, BB e +, atingindo os clientes em 2025
● Nada de R$1502 ou R$1508: Globo traz novo valor histórico do salário mínimo para 2025 e CLTs vibram hoje (23)
● 14º, 15º salário e +1 benefício: Globo confirma 3 liberações salvadoras no fim de 2024 para salvar CLTs
O QUE ACONTECEU COM O BOBS?
Uma das maiores preocupações dos fãs do Bobs era de que a marca entrasse em falência no Brasil já que o Milk Shake de Ovomaltine era uma das maiores peças para conseguir atrair o público para a lanchonete.
Mas, as informações são de que a rede de fast food foi pelo lado contrário das perspectivas e agora está cada dia crescendo mais e mais.
Segundo o portal ‘Pequenas Empresas e Grandes Negócios’ da Globo, para 2022 o Bobs planejava fechar o ano com 135 novas lojas, sendo que a maioria já será no novo formato de franquia, o Bob’s Conecta, que tem forte apelo de experiência de marca. A projeção era encerrar o ano com faturamento de R$ 1,4 bilhão.
Além do drive-thru, outra vertente que ganhou força dentro das operações do Bob’s foi o delivery. Até 2019, o canal de vendas não chegava a corresponder a 5% do faturamento das lojas, e catapultou para 60% nos períodos mais críticos do isolamento social. Agora, com as reaberturas, se mantém na casa dos 25%. De acordo com o executivo, boa parte dos pedidos já vêm do aplicativo próprio da rede, o Chama o Bob’s.
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]