McDonald’s faz tudo que pode para arrancar maior trunfo de rival e hoje em dia a empresa se vira para sobreviver
O McDonald’s é uma das maiores franquias de restaurantes fast-food no Brasil e a cada dia que passa tenta se manter em um nível elevado para todos os seus clientes.
Há 7 anos, uma rival dominava o mercado com um trunfo que fazia com que ela fosse extremamente bem vista, mas o McDonald’s decidiu arrancar esse trunfo dela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Poucas pessoas vão notar o tempo mas, já fazem 7 anos que o McDonald’s arrancou o Ovomaltine do Bobs e passou a oferecer seus milk shakes em cooperação com o a marca de achocolatados.
Os valores não foram oficialmente revelados, mas estima-se que tenha sido uma transição milionária para conseguir arrancar do concorrente, dado aos royalties ganhos nessa parceria.
Segundo o g1, apesar de fechar a parceria com o McDonald’s, a época, o Bobs manteve o Milk Shake de Ovomaltine, mas sem o uso da marca para seus produtos, lançando como ‘Milk Shake de Chocolate Crocante’.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o G1, a rede disse ter atendido “inúmeros pedidos dos consumidores” e destacou que já era parceira da marca desde 2009, oferecendo o sabor em outras sobremesas.
“Esse era um desejo antigo dos nossos consumidores e encontramos a oportunidade agora para realizar essa parceria”, disse João Branco, diretor de Marketing McDonald’s Brasil.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Isenção colossal e +1 benefício: Nova lei do IPVA chega com mudança histórica a lista de CPFs em 2025
● Até R$2900 na conta: Saque do FGTS é liberado no início de 2025 para salvar CLTs em apenas 5 passos online
● R$30,4 BI e +4 alertas a motoristas: Tarcísio crava 3 viradas no IPVA em São Paulo para 2025
O QUE ACONTECEU COM O BOBS?
Uma das maiores preocupações dos fãs do Bobs era de que a marca entrasse em falência no Brasil já que o Milk Shake de Ovomaltine era uma das maiores peças para conseguir atrair o público para a lanchonete.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, as informações são de que a rede de fast food foi pelo lado contrário das perspectivas e agora está cada dia crescendo mais e mais.
Segundo o portal ‘Pequenas Empresas e Grandes Negócios’ da Globo, para 2022 o Bobs planejava fechar o ano com 135 novas lojas, sendo que a maioria já será no novo formato de franquia, o Bob’s Conecta, que tem forte apelo de experiência de marca. A projeção era encerrar o ano com faturamento de R$ 1,4 bilhão.
Além do drive-thru, outra vertente que ganhou força dentro das operações do Bob’s foi o delivery. Até 2019, o canal de vendas não chegava a corresponder a 5% do faturamento das lojas, e catapultou para 60% nos períodos mais críticos do isolamento social. Agora, com as reaberturas, se mantém na casa dos 25%. De acordo com o executivo, boa parte dos pedidos já vêm do aplicativo próprio da rede, o Chama o Bob’s.