Vem com dinheiro

O estouro dos cofres do Mcdonald’s para tomar o maior trunfo de rival e a vingança do concorrente hoje

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Fachada do McDonald's (Reprodução - Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

McDonald’s faz tudo que pode para arrancar maior trunfo de rival e hoje em dia a empresa se vira para sobreviver

O McDonald’s é uma das maiores franquias de restaurantes fast-food no Brasil e a cada dia que passa tenta se manter em um nível elevado para todos os seus clientes.

Há 7 anos, uma rival dominava o mercado com um trunfo que fazia com que ela fosse extremamente bem vista, mas o McDonald’s decidiu arrancar esse trunfo dela.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Poucas pessoas vão notar o tempo mas, já fazem 7 anos que o McDonald’s arrancou o Ovomaltine do Bobs e passou a oferecer seus milk shakes em cooperação com o a marca de achocolatados.

Os valores não foram oficialmente revelados, mas estima-se que tenha sido uma transição milionária para conseguir arrancar do concorrente, dado aos royalties ganhos nessa parceria.

Segundo o g1, apesar de fechar a parceria com o McDonald’s, a época, o Bobs manteve o Milk Shake de Ovomaltine, mas sem o uso da marca para seus produtos, lançando como ‘Milk Shake de Chocolate Crocante’.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o G1, a  rede disse ter atendido “inúmeros pedidos dos consumidores” e destacou que já era parceira da marca desde 2009, oferecendo o sabor em outras sobremesas.

“Esse era um desejo antigo dos nossos consumidores e encontramos a oportunidade agora para realizar essa parceria”, disse João Branco, diretor de Marketing McDonald’s Brasil.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O QUE ACONTECEU COM O BOBS?

Uma das maiores preocupações dos fãs do Bobs era de que a marca entrasse em falência no Brasil já que o Milk Shake de Ovomaltine era uma das maiores peças para conseguir atrair o público para a lanchonete.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas, as informações são de que a rede de fast food foi pelo lado contrário das perspectivas e agora está cada dia crescendo mais e mais.

Segundo o portal ‘Pequenas Empresas e Grandes Negócios’ da Globo, para 2022 o Bobs planejava fechar o ano com 135 novas lojas, sendo que a maioria já será no novo formato de franquia, o Bob’s Conecta, que tem forte apelo de experiência de marca. A projeção era encerrar o ano com faturamento de R$ 1,4 bilhão.

Além do drive-thru, outra vertente que ganhou força dentro das operações do Bob’s foi o delivery. Até 2019, o canal de vendas não chegava a corresponder a 5% do faturamento das lojas, e catapultou para 60% nos períodos mais críticos do isolamento social. Agora, com as reaberturas, se mantém na casa dos 25%. De acordo com o executivo, boa parte dos pedidos já vêm do aplicativo próprio da rede, o Chama o Bob’s.

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile