A âncora revelou o que faz para lidar com o turbilhão de notícias ruins no seu dia a dia
Maju Coutinho tomou a decisão de fazer um ritual diário para saber lidar com todas as notícias ruins que é obrigada a lidar em seu trabalho como jornalista na Globo. A âncora do Jornal Hoje revelou em entrevista ao Papo de Segunda, com Fábio Porchat, como faz para não ficar tão abalada em meio à tantas mortes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ciente de que o trabalho como jornalista já tem uma carga pesada, Maju Coutinho aposta em meditação e terapia para que isso não a afete de maneira brutal. Agora isso se intensifica ainda mais, já que o foco das notícias tem sido as milhares de mortes causadas pela pandemia do Coronavírus.
Veja também: Ana Maria Braga surge com dois chifres na TV e espanta apresentadora do Bom Dia Brasil
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu medito, faço terapia, a gente que faz parte [do jornalismo] já tem uma armadura. Agora nesse tempo brabo é meditação e um pouco de afastamento. Assisto o noticiário, leio o jornal, mas chega uma hora no dia que eu me afasto ou eu não aguento”, revelou ela.
“É uma intensidade, uma carga tão forte de notícias ruins, que mudou a maneira de lidar com essas notícias ao final da jornada. Como que você faz isso de uma maneira que não fique piegas? Porque você não pode entrar na notícia de uma maneira que você se abale, mas também não pode ser de uma maneira que pareça muito distante. É muito difícil”, disse a âncora do Jornal Hoje, que atualmente está de férias e sendo substituída por César Tralli.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE