O jornalista anunciou que vai lançar candidatura política e terá que deixar o posto de âncora
José Luiz Datena é uma das principais figuras da Band. No comando do bem-sucedido Brasil Urgente, ele garante uma das mais altas e estáveis audiências da emissora.
No entanto, o apresentador está prestes a deixar o noticiário policial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em conversa com o colunista Flávio Ricco, do portal R7, Datena confirmou que vai se lançar como político nas eleições deste ano. Antes, a ideia era tentar a presidência, mas ele voltou atrás e concorrerá a outro cargo.
“Eu não posso falar mais nada, senão me ferram, mas vou ser candidato ao Senado. Isso com certeza, eu cravei”, contou o comunicador, que já tem até um substituto definido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o site Observatório da TV, o filho dele, Vicente Datena, vai assumir o posto de âncora do Brasil Urgente. Isso deverá acontecer já nos próximos meses, quando começarem as campanhas do pai.
O partido, ao que parece, será o PSL – o antigo grupo de Jair Bolsonaro. “Meu único interesse em entrar na política é público, que é ser um bom brasileiro”, revelou o veterano.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Datena abre fogo contra Band, arma saída de Neto do canal e desfecho é anunciado após décadas hoje (20)
● Datena estreia em jornal policial do SBT, leva a melhor e atinge principal objetivo traçado pela emissora
● Demitido da Band, Datena estreia novo ‘Brasil Urgente’ no SBT, tem choro exposto e assume: “Não consegui suportar”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Salário de Datena
Segundo a revista IstoÉ Dinheiro, com a saída da Band, o jornalista vai deixar para trás um contrato avaliado em R$ 700 mil mensais. Isso tudo, claro, além da comissão por merchandising.