Cada vez mais grandes medalhões da televisão brasileira estão relatando dificuldades para conseguir papéis em telenovelas. Com uma carreira extensa e currículo invejável, Fúlvio Stefanini é mais um que reclama do problema. Em entrevista ao programa de Mariana Godoy na RedeTV!, ele contou o porquê disso acontecer.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Isso é complicado porque não há muitos personagens para atores de mais idade. Geralmente, os conflitos acontecem entre os 30 e 50 anos. São as idades em que as coisas realmente acontecem na vida, problemas com a família, com os filhos, problemas econômicos, então não tem muito texto para atores dessa idade e isso não é coisa brasileira, é algo no mundo inteiro“, opinou.
E se a TV não o dá tal oportunidade, o teatro é visto como opção mais notável: “A gente vê notícias de atores famosíssimos que reclamam que não têm papel. Claro que existem algumas peças que tem atores mais velhos e geralmente esses personagens são escritos para a idade. Isso é fantástico”.
+Celso Portiolli ganha declaração apaixonada da esposa em aniversário de 51 anos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fúlvio ainda revelou que poderia ter sido um dos maridos de Dona Flor no sucesso de bilheteria do cinema brasileiro. “Eu não pude fazer [Dona Flor e Seus Dois Maridos] e quem acabou fazendo foi o Zé Wilker. Na época fui convidado e não pude porque estava gravando uma novela. Ele seria feito no Bahia e não pude ir, mas o Zé fez maravilhosamente bem, até melhor do que eu faria”, afirmou.
Vale lembrar que Fúlvio Stefanini começou bem cedo na teledramaturgia, ainda na extinta TV Tupi, primeira emissora de TV do Brasil. De lá para cá, emplacou trabalhos em diversas emissoras como TV Excelcior, Record, SBT e Bandeirantes. A Globo, no entanto, veio a ser sua casa “exclusiva” desde 1999 até 2013, quando interpretou seu último personagem em novelas, o Denizard de Amor à Vida.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Bonner, Renata e Tralli: Vaza salário de 3 âncoras da Globo e verdadeiro abismo entre eles gera tensão
● “Ocultos”: Carta psicografada de Tom Veiga, o Louro José, traz situação do espírito e recado à Ana Maria
● Maravilhosa e 24 anos mais jovem: Essa é a esposa novinha com quem Serginho Groismann vive relação discreta
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE