O mês de março foi bom para alguns, mas nem tanto para outros. No caso das emissoras de TV, foi a Record que se deu bem e apresentou grande crescimento no Ibope da Grande São Paulo, segundo os dados consolidados. Das 7h às 0h, a emissora obteve 6,4 pontos de média, ante 5,6 de fevereiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Enquanto isso, o SBT não foi nada bem e teve uma queda, de fevereiro para março. De acordo com os números apresentados pelo jornalista Lauro Jardim, da Veja, a emissora marcou apenas 5 pontos de média, ante 5,4 do mês anterior. Pelos critérios de arredondamento, fica 5 do SBT contra 6 da Record.
O crescimento da Record é notado pelo bom desempenho de programas como o “Balanço Geral”, “Programa da Tarde”, “Cidade Alerta”, “Jornal da Record” e do “Domingo Show. Já o fracasso do SBT, deve-se às constantes alterações na programação diária, assim como a chegada do “Caso Encerrado”.
Enquanto isso, a Globo obteve uma pequena subida em sua média. Foi de 13,5 de fevereiro para 13,6 em março, arredondando para 14 pontos. A Band também apresentou uma elevação, de 2,4 para 2,5. A RedeTV! passou de 0,9 para 1 ponto e a TV Cultura caiu um pouco, de 1,1 para 0,9.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Cada ponto no Ibope equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo. Os dados servem como referência para o mercado publicitário.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE