O cardiologista da atriz Bibi Ferreira deu um depoimento emocionante no velório da grande dama do teatro brasileiro, que faleceu na tarde dessa quarta-feira, 13, aos 96 anos.
+Thaila Ayala relembra personagem da Malhação e dispara: “Dá uma agonia”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Doutor Renato Diniz Kovach disse: “Saudade do palco foi a verdadeira causa da morte dela. Se pudesse colocaria isso no atestado de óbito. Em janeiro de 2018 ela entendeu que não conseguiria mais se deslocar em turnês pelo Brasil e se recolheu, mas não sofria de cardiopatia nenhuma”.
+Theo Becker rebate críticas de Lívia Andrade com postagem polêmica e cheia de provocações: “Velha”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Várias estrelas da TV compareceram ao velório para prestar condolências à família de Bibi e também dar o último adeus à atriz, entre elas: Arlette Salles, Adriana Esteves e Ney Latorraca.
Arlette Saller comentou: “O teatro nacional está de luto, perdemos uma grande atriz. Ela valorizou o palco com seu talento extraordinário e trouxe para o palco excelência com sua luz e sua personalidade. Ela era uma presença rara nos nossos meios. Nos conforta saber que ela teve uma linda vida e que cumpriu belamente sua missão aqui na Terra”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ator Marcos Caruso confessou que o trabalho de Bibi que o inspirou a ser um artista: “A perda é grande, mas o ganho é imenso. Noventa e seis anos de profissão. Até o final da vida com um respeito absurdo pela plateia e pela profissão. Cantando, interpretando, indo da tragédia à música, da comédia ao drama, passando por todos os veículos e por todas as funções no teatro. Dando exemplo até o último momento na vida. Um país que tem a possibilidade de ser contemporâneo a uma mulher de 96 anos em plena atividade, com essa energia e amor à arte e teatro é o maior ganho cultural que um país pode ter”.
FAMOSOS SE DESPEDEM DE BIBI FERREIRA
Nesta quinta-feira (14), ocorreu o velório da atriz e cantora Bibi Ferreira. A cerimônia que foi aberta ao público e muitos amigos famosos compareceram para prestar a última homenagem a senhora que marcou a história no Brasil.
No último dia 13, Bibi estava na sua casa, no Flamengo, quando teve uma parada cardíaca. Uma ambulância foi chamada, mas infelizmente já era tarde. A mulher que marcou época e trabalhou fielmente até o fim pela arte nacional, nos deixou em vida, mas estará para sempre guardada na história do teatro brasileiro.
Um vez quando completou 90 anos, a cantora foi questionada sobre quando se aposentaria e com carisma respondeu: “Eu… me aposentar? Olha bem! Não penso nisso por três razões: estou muito bem, ia ficar tudo muito triste, e preciso trabalhar“.
Entre os muitos amigos famosos, compareceram ao velório, as atrizes Natália Timberg, Nicette Bruno, Totia Meirelles e Arlete Salles. Essas nunca esconderam a admiração pela polivalência de Bibi. A cerimônia foi realizada no Teatro Municipal do Rio.