Globo expõe escândalo da Globo com medida urgente da Anvisa contra o Carrefour
A Globo de Goiás decidiu expôr a todos os moradores da região uma proibição da Anvisa urgente aplicada contra o Carrefour.
Essa medida deixou absolutamente todos os clientes da empresa e do supermercado completamente chocados, já que diariamente eles atendem milhões de brasileiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações do Bom Dia Goiás: “A ANVISA proibiu a venda, distribuição e fabricação da utilização de um lote de sal específico vendido no país. É um lote vendido em uma das maiores redes de supermercados do Brasil”.
O repórter, Renan Gouvea, completa a notícia: “A Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, proibiu a venda, distribuição e fabricação do sal da marca Carrefour. Inclusive essa decisão já foi publicada no Diário Oficial da União, ou seja, o Carrefour teve a responsabilidade de retirar o lote de sal dos supermercados, que foi identificado como irregular”.
QUAL O MOTIVO DISSO?
Segundo a Globo, a Anvisa identificou uma quantidade baixa de Iôdo junto ao Sal. A adição do Iodo junto ao sal evita diversas doenças, como por exemplo o aumento da tireóide.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma quantidade a mais ou a menos de iodo pode trazer resultados positivos ou negativos com essa doença.
Em nota, o Carrefour revelou que já fez a retirada do lote e que faz uma inspeção regular dos produtos para descobrir irregularidades. O caso citado acima foi em julho e eles disseram que em maio não havia quaisquer irregularidades.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Carrefour disse que também apuraria com maior cautela e precisão o que de fato aconteceu para que o Sal fosse a prateleira dos supermercados com a irregularidade citada pela Anvisa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nenhuma denúncia de problemas pelo consumo do Sal foi reportada a Anvisa, identificando que nenhum cliente sofreu com as irregularidades já resolvidas do Carrefour, gigante supermercado.