Medo? Globo faz vários cortes, “suaviza” assassinato em Belíssima e público se revolta

22/06/2018 às 23h46

Por: João Almeida
Imagem PreCarregada
Pedro foi assassinado.

Pedro foi assassinado.

Mal no Ibope, mesmo recebendo com ótimas audiências dos jogos da Copa, Belíssima vem se mostrando mais um erro no Vale a Pena Ver de Novo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E, talvez por isso, para não afugentar mais gente, a Globo decidiu passar a tesoura no capítulo da novela que foi ao ar nesta sexta. Um assassinato foi exibido, mas cheio de cortes.

Na cena, Vitória recebe uma ligação avisando que seu irmão, Tadeu (Thiago Martins), havia sido raptado. Pedro tenta informar à polícia, mas o telefone fica mudo de repente. Ele decide ir à polícia a pé, mas ao abrir a porta de casa dá de cara com uma pessoa apontando uma arma em sua direção.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na cena original, levada ao ar em 2005, Pedro leva quatro tiros e Vitória se assusta. Ela grita pelo nome do marido e se desespera ao vê-lo no chão, ensanguentado. Na edição da Globo para a tarde, a cena foi bem mais suave. Foi possível ouvir apenas um disparo da arma. A reprise não exibiu Vitória encontrando Pedro no leito de morte, deitado na rua.

+ Cauã Reymond muda visual, fica com cara de ‘novinho’ e fãs vão à loucura

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A cena original também mostrava o rapaz sendo atingido pela bala, o que também foi cortado no capítulo desta sexta. A novela foi para o intervalo e, na volta, Vitória já estava no hospital, acompanhada de Nikos (Tony Ramos).

Vale dizer que com o fim da vinculação da classificação indicativa aos horários de exibição dos programas, em 2016, as emissoras agora podem exibir atrações impróprias para menores em qualquer horário, mas precisam manter um veto, de autocensura, a cenas pesadas. Nem todos os canais cumprem isso.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Nossa. Cortaram o resto dos tiros e a Vitória abraçada ao corpo do Pedro desesperada” comentou um internauta. E mais “Cortaram imagem até da arma. Que mala. Que chato. E a morte do Pedro foi um erro de calculo da Bia Falcão”. “Depois de mostrar Marcos e Laura sendo assassinados a queima roupa a globo agora vem e edita a morte de Pedro” criticou outro.

belíssima
Henri Castelli
Novela Belíssima

Autor(a):

Quer falar comigo? Entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.