Rede de Supermercado Gonçalves fechou as portas após crise
O mercado não tem sido fácil para os donos de empresas. Todos os setores de alguma forma têm sofrido, seja com crises, falências ou prejuízos financeiros. Aqui iremos falar da queda de uma mega rede de supermercados.
Se trata da rede de supermercados Gonçalves. Fundada em 1990, na cidade de Porto Velho, localizada em Rondônia. A empresa cresceu rapidamente e abriu diversas filiais pelo Brasil, concentradas principalmente na região norte e principalmente no seu estado de origem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O bom momento da empresa seguiu por mais de duas décadas e nada parecia ruim. Em 2013, por exemplo, a rede de supermercado expandiu seus negócios ao montar uma panificadora, e no ano seguinte uma casa de empório, ambas em Rondônia, local que era querido por grande parte da população.
Mas, pegando muitos de surpresa, em 2016 a rede de supermercado Gonçalves entrou com um pedido de recuperação judicial, conforme exposto pelo G1. Naquela ocasião, a empresa estava enfrentando uma crise econômica séria.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que aconteceu após o pedido de recuperação?
O pedido de recuperação judicial não funcionou como o previsto e em julho de 2019 a justiça decretou a falência da empresa. Assim, ela foi obrigada a assistir suas lojas, imóveis, terrenos e veículos indo a leilão, arrecadando um montante de 71 milhões de reais, que seria repassado para se acertar com credores.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Isenção no IPVA, prêmio de R$1M e+: CPF na nota garante uma série de benefícios em 3 passos
● Agora é oficial: Saque do FGTS liberado já no início de 2025 pela Caixa chega para salvar milhões de CLTs
● Decisão do Banco Central traz notícia nada boa da poupança e 2 substitutos salvam dinheiro dos brasileiros
Apenas três anos depois a justiça autorizou o pagamento do que o Supermercado Gonçalves devia aos seus funcionários, dando prioridade para aqueles que estavam na ativa quando a rede teve a falência decretada. Apesar de toda a luta para receber o que lhe eram de direito, o funcionários conseguiram ser pagos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE