3 excelentes notícias chegam aos MEIs do Brasil, com até R$20 mil liberados
Com uma aposentadoria maior, fim de exigência e até 20 mil reais liberados, os MEIs do Brasil estão comemorando a chegada de 3 viradas excelentes em seu método de trabalho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os microempreendedores individuais, que se regularizam, possuem acesso a diversos benefícios, garantindo conquistas trabalhistas e também algumas facilidades para realizarem operações financeiras.
Diante desse cenário, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) oferece algumas vantagens para os MEIs, como a concessão de crédito facilitado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A instituição financeira disponibiliza um cartão de crédito para o microempreendedor, em que o limite varia de acordo com o faturamento do negócio, mas além disso também libera um empréstimo, que pode ser de até 20 mil reais.
De acordo com o portal ‘FDR’, esse dinheiro deve ser usado de maneira exclusiva para o negócio e o valor máximo da taxa de juros é de 4% ao mês, mas o valor é negociado entre o agente operador e o cliente.
Outra grande virada é a que foi revelada pelo ministro Márcio França (PSB), com uma nova regra de faturamento para quem é MEI, afim de favorecer a classe, permitindo que o trabalhador tenha acesso à um novo valor, para ter uma maior contribuição com a Previdência Social.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, o contribuinte que oferece um valor acima da média, poderá se aposentar pelo INSS recebendo um valor acima do que um salário mínimo, ou seja, terá uma aposentadoria maior do que a tradicional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, uma exigência acabou de ser extinta, desde o dia 15 de novembro, já que a Receita Federal implementou um novo formato de cadastro para o MEI, deixando todo o processo mais simplificado.
Dessa maneira, através do Portal do Empreendedor, a mudança mais visível é no cadastro, já que houve a remoção do campo onde era obrigatório colocar o Nome Fantasia no Formulário do Microempreendedor Individual.
Dessa maneira, há uma redução no tempo perdido durante o cadastro e evita que erros sejam cometidos nessa parte, melhorando ainda mais a experiência do usuário.
O que é um MEI?
MEI, microempreendedor individual, é a pessoa que trabalha por conta própria, dona de um negócio, e se regulariza como um pequeno empresário.